
Jaqueline Teixeira Salvan
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 4
acessos 1.274
Jaqueline Teixeira Salvan
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMarcelo Schaffer
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Jaqueline, seguem as instruções conforme o portal do SPED, acredito que esteja bem explicado:
"Será publicada nova versão do programa da ECD, até o dia 12 de maio, com novas regras para assinatura da ECD, conforme abaixo:
1. Toda ECD deve ser assinada, independentemente das outras assinaturas, por um contador/contabilista e por um responsável pela assinatura da ECD.
2. O contador/contabilista deve utilizar um e-PF ou e-CPF para a assinatura da ECD.
3. O responsável pela assinatura da ECD é indicado pelo próprio declarante, utilizando campo específico. Só pode haver a indicação de um responsável pela assinatura da ECD.
4. O responsável pela assinatura da ECD pode ser:
4.1. Um e-PJ ou um e-CNPJ que coincida com o CNPJ do declarante (CNPJ básico, oito primeiras posições). Esta é a situação recomendada. As opções abaixo só devem ser utilizadas se essa situação se mostrar problemática do ponto de vista operacional (por exemplo, o declarante não tem e-PJ ou e-CNPJ e não consegue providenciar um em tempo hábil para a entrega da ECD).
4.2. Um e-PJ ou um e-CNPJ que não coincida com o CNPJ do declarante (CNPJ básico, oito primeiras posições). Nesse caso o CNPJ será validado nos sistemas da RFB e deverá corresponder ao procurador eletrônico do declarante perante a RFB.
4.3. Um e-PF ou e-CPF. Nesse caso o CPF será validado nos sistemas da RFB e deverá corresponder ao representante legal ou ao procurador eletrônico do declarante perante a RFB."
Abraço.
Adriele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou com dúvida nesse entendimento:
4.2. Um e-PJ ou um e-CNPJ que não coincida com o CNPJ do declarante (CNPJ básico, oito primeiras posições). Nesse caso o CNPJ será validado nos sistemas da RFB e deverá corresponder ao procurador eletrônico do declarante perante a RFB.
Estou colocando no ECD a assinatura do contador com e-CPF e como responsável o escritório de contabilidade e-CNPJ (pois temos a procuração)
E pelo que entendi pode se feito dessa forma.
Mas ainda assim dá o erro J930.
Marcelo Schaffer
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Adriele Alves, acredito que tenha que esperar a versão nova do PVA (prevista para 12 de maio), pra utilizar estas novas regras!
Abraço.
Adriele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Marcelo, vou aguardar até o dia 12 de maio então.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade