x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 881

Coleta WEB é possível acrescentar procurador sem certificado

Rafael Emilio de Castro

Rafael Emilio de Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 14:37

Boa Tarde a todos,

Tenho uma empresa MEI na qual passei para o Simples Nacional, e ao me informar na junta comercial, para adquirir meu requerimento de empresário e declaração de ME, preciso efetuar o processo no via rápida, porém também preciso no cola WEB, para para efetuar essas alterações no coleta web é preciso CERTIFICADO DIGITAL, pois tentei com a senha online do posto fiscal, mas não foi deferida, então tentei solicitar para procurador mas também não foi deferida, pois se eu adquirir um certificado digital para efetuar essas alterações, assim que altera na base da receita vai fica a razão antiga no meu certificado, dai teria que adquirir um novo,

Resumindo, como posso acrescentar um procurador no caso do contador para que ele possa assinar com o certificado digital dele, e após efetuar as alterações na empresa eu adquiro o certificado digital da minha empresa ?

Att, Rafael

Rafael Emilio de Castro

Rafael Emilio de Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 15:03

Boa Tarde Cristian, obigado pela informação,

No caso eu ja efetuei o desenquadramento do MEI, porém ja estou no simples, ai por isso essa duvida, porque eu preciso tirar o requerimento de empresario e para isso, preciso assinar so com certificado digital, mas se eu comprar um e depois alterar a razao, precisaria comprar outro logo em seguida ?

Att, Rafael

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 12:47

Boa tarde. Quando o requerimento de empresário é assinado por procurador , surgiu uma dúvida- No campo - Assinatura da firma pelo empresário e no Campo- Assinatura do empresário. Como deve ser estás assinaturas, existe algum detalhe que tem que ser feito que destaque a assinatura para apontar que é uma assinatura de representante e não do responsável pela empresa? como diferenciar estás assinaturas ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade