Amaro Goncalves
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Caro colega Ribeiro
Agradeço a sua imediata resposta, porém o que acontece é o seguinte: para melhorar mais o entendimento da minha consulta, em 1986 existia o CGC (hoje CNPJ) e tudo se tratava de forma presencial na RFB através de formulários em cores para cada situação. O cadastro dessa empresa não consta corretamente na base de dados do CNPJ e a RFB está exigindo um QSA ISOLADO com dados daquela época de conformidade com o Ato de Constituição da Sociedade, porém, o quadro onde se informaria o capital de Cr$ 5.000.000 (cinco milhões de cruzeiros) não aceita a digitação como esse valor seria grafado corretamente. O servidor que nos atendeu sem informar detalhes da sua informação disse que em 2007 o Código Civil abriu a chance para atualização do capital, porém com toda sinceridade escrevo aqui que não ouvi falar nada sobre o CCB em 2007. Ele ainda sugeriu uma outra situação que seria a formalização de um Processo Administrativo esclarecendo o fato e pedindo seu acolhimento. Independente dos subsídios que os colegas poderão me enviar através deste Fórum e que espero aconteça, pretendo agendar nova visita a um outro CAC da RFB para ver o que me dizem e prometo passar a informação para os colegas. Obrigado e um bom final de semana a todos, especialmente ao Ribeiro. Amaro Gonçalves