Patrícia dos Santos Brenno
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeFiz minha declaração de imposto de renda 2017, tenho uma filha de 15 anos que é minha dependente, a qual sempre informo em minhas declarações anuais.
Ocorre que ela recebeu uma doação dos avôs paternos, sendo essa doação para a compra de um imóvel que eles queriam dar a ela.
Fiz a declaração da doação e da compra do bem em minha declaração, já que ela é minha dependente, conforme fui orientada.
Ocorre que o avô dela, por iniciativa própria e sem ao menos me consultar, fez uma declaração no nome dela, declarando o imóvel que foi comprado.
Eu havia verificado alguns dias antes de saber dessa declaração que ele fez, que a minha declaração constava uma pendência, justamente no dependente, e quando soube já havia finalizado o prazo para entrega das declarações. Tentei retificar a minha declaração, tirando ela como minha dependente, mas para isso ocorrer gera um imposto a pagar com um valor super alto.
Gostaria de saber se tem como eu cancelar essa declaração que foi feita em nome de minha filha, que é menor, é totalmente dependente, que não possui renda alguma, e que tenho como comprovar que não houve fraude alguma, já que em minha declaração, informei tudo igual ao que está na dela.
Por favor, peço uma orientação em relação a como faço para cancelar essa declaração que foi feita para ela, sem eu ao menos estar ciente.
Obrigada