x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.184

Drop shipping e taxas.

Andre Afornalli

Andre Afornalli

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 00:36

Boa noite a todos.

Eu gostaria de entender melhor como funciona o processo de "drop shipping" eu no caso seria só um intermediário?

Quanto a alfandega no Brasil, como funciona? Quais são as taxas cobradas pelo governo em produtos importados?
Eu andei pesquisando na internet mas não é fácil achar boas explicações sobre o assunto, vi em alguns sites que diziam sobre uma taxa de 60% em cima de um produto acima de U$50 dolares.
Por exemplo, U$5 mil em roupas as taxas serão as mesmas que U$5mil em laptops, cada produto tem uma determinada taxa?, ou sempre sera 60% em cima de qualquer produto importado?

Digamos que eu mande para o Brasil U$5 mil dólares em mercadoria, sempre vai ser 60%, ou a partir de um certo valor a taxa muda, podendo diminuir ou ate mesmo aumentar?

Eu no caso não moro no Brasil, como faria pra pagar essas taxas não estando ai? Pois o que eu tenho em mente é ser um intermediário pretendo comprar da China e revender no Brasil, através de web sites. Então no caso como eu faria para pagar essas taxas estando fora?
Quando as taxas foram todas pagas, a mercadoria segue para o seu destino sem problema algum?
Eu comprei alguns lap tops com problemas no ebay e concertei eles e gostaria de revender, so que eu não tenho nota fiscal dos produtos, como eu faria nesse caso?
Isso que pretendo fazer seria pessoa física, existem leis ou taxas diferentes no caso de pessoa fisica ou jurídica

Obrigado.

André Afornalli

Editado por Andre Afornalli em 24 de julho de 2009 às 01:02:30

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 24 de julho de 2009 às 08:29:35.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade