FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Não consigo realizar a declaração de imposto de renda
Yitzhak
Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 18:28
Tentei nesses últimos dias realizar a declaração do ano anterior(2016), para um cliente, no programa correspondente e não obtive exito devido a mensagem dizendo que a versão do programa devia ser atualizada. Se puderem me esclarecer qual seria o provável erro que estou cometendo, fico grato.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 18:33
Olá, Yitzhak
Esta declaração a que você se refere é pessoa jurídica ou física?
Para ambos os casos, você deve baixar a versão correspondente ao período que deseja declarar, lembrando que a RFB não tem um programa padrão, onde seria apenas digitado o período, mas sim, tem um programa para cada período, causando assim muita dor de cabeça.
Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business
(51) 986320450[email protected]---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Yitzhak
Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 22:00
Olá Cláudio,
Obrigado por responder, estou declarando para pessoa física, estou utilizando o programa do ano de 2016. Realmente não sei o que há de errado. Já tentei baixar e instalar novamente.
Sérgio Campanha
Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 07:00
Bom dia Yitzhak .
Conforme o colega Cláudio informou, a necessidade está em baixar versão atualizada do ano do IR a declarar, e instalar em seu computador. É importante você remover o programa antigo da forma mais convencional e indicada pelo REMOVER PROGRAMAS no PAINEL DE CONTROLE-PROGRAMAS-PROGRAMAS E RECURSOS-DESINTALAR UM PROGRAMA. Pode ser alguma coisa do tipo, relativa a sua máquina ou a sua instalação. Mas, via de regra, e feito isso, teria que funcionar. Não funcionando. tente fazer uma limpeza de disco, desfragmentar a máquina, passar antivírus, limpá-la de modo geral. Estes procedimentos costumam ajudar. Me lembro uma vez num certo ano, não conseguíamos fazer DIPJ no escritório. Depois de uma semana, descobriu-se que era o antivírus usado lá que entendia o programa da receita como suspeito e o bloqueava em várias funções. Tem destas e ficam as dicas.
Espero ajuda-lo,
SC
Yitzhak
Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 21:36
Olá Sérgio Campanha,
Obrigado por responder, consegui realizar o envio da declaração agora com sucesso. Era realmente o antivírus que estava bloqueando a função do programa.
Sérgio Campanha
Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 07:54
Bom dia Yitzhak .
Pois é, como você vê, a informática que vem para nos ajudar, é a mesma que por vezes está para nos atrapalhar. Grato pelo retorno.
Grande Abraço,
SC