x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 763

Não consigo realizar a declaração de imposto de renda

Yitzhak

Yitzhak

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 18:28

Tentei nesses últimos dias realizar a declaração do ano anterior(2016), para um cliente, no programa correspondente e não obtive exito devido a mensagem dizendo que a versão do programa devia ser atualizada. Se puderem me esclarecer qual seria o provável erro que estou cometendo, fico grato.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 18:33

Olá, Yitzhak

Esta declaração a que você se refere é pessoa jurídica ou física?

Para ambos os casos, você deve baixar a versão correspondente ao período que deseja declarar, lembrando que a RFB não tem um programa padrão, onde seria apenas digitado o período, mas sim, tem um programa para cada período, causando assim muita dor de cabeça.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Yitzhak

Yitzhak

há 9 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 22:00

Olá Cláudio,

Obrigado por responder, estou declarando para pessoa física, estou utilizando o programa do ano de 2016. Realmente não sei o que há de errado. Já tentei baixar e instalar novamente.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 07:00

Bom dia Yitzhak .

Conforme o colega Cláudio informou, a necessidade está em baixar versão atualizada do ano do IR a declarar, e instalar em seu computador. É importante você remover o programa antigo da forma mais convencional e indicada pelo REMOVER PROGRAMAS no PAINEL DE CONTROLE-PROGRAMAS-PROGRAMAS E RECURSOS-DESINTALAR UM PROGRAMA. Pode ser alguma coisa do tipo, relativa a sua máquina ou a sua instalação. Mas, via de regra, e feito isso, teria que funcionar. Não funcionando. tente fazer uma limpeza de disco, desfragmentar a máquina, passar antivírus, limpá-la de modo geral. Estes procedimentos costumam ajudar. Me lembro uma vez num certo ano, não conseguíamos fazer DIPJ no escritório. Depois de uma semana, descobriu-se que era o antivírus usado lá que entendia o programa da receita como suspeito e o bloqueava em várias funções. Tem destas e ficam as dicas.

Espero ajuda-lo,

SC

Sérgio Campanha
Yitzhak

Yitzhak

há 9 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 21:36

Olá Sérgio Campanha,

Obrigado por responder, consegui realizar o envio da declaração agora com sucesso. Era realmente o antivírus que estava bloqueando a função do programa.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 07:54

Bom dia Yitzhak .

Pois é, como você vê, a informática que vem para nos ajudar, é a mesma que por vezes está para nos atrapalhar. Grato pelo retorno.
Grande Abraço,

SC

Sérgio Campanha
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies