x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.171

Anexo III ou Anexo IV - Rastreamento de Veiculos

Flávio Pelicano
Articulista

Flávio Pelicano

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 22:00

Estou vendo o enquadramento de uma empresa de vigilancia e rastreamento de veiculos para um amigo, atualmente ela esta enquadrada no anexo IV, com "CNAE 8020-0/01 - Atividades de monitoramento de sistemas de segurança"

Ele esta querendo fazer alteração para o Anexo III, achei o "CNAE 6190-6/99 - OUTRAS ATIVIDADES DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE", nesta atividade tem o enquadramento de sua atividade na subclasse "atividades de uso de satélite para rastreamento (tracking)"

Perguntas:

1- Entendo que poderei alterar o CNAE dele por conter a atividade no anexo III, caso contrario, alguem sabe explicar o porque nao?

2- Qual beneficio que ele tera alterando o recolhimento do anexo IV para o III? Entendo que ele estara recolhendo um valor a maior pelo comparativo entre as tabelas.

alguem saberia me passar maiores informações sobre este caso?

Flávio Pelicano
Contador, Empresário Contabil, Pós em Auditoria Contábil, MBA Auditoria Fiscal e Tributário.
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 13:39

Sobre a atividade eu não tenho como opinar, você terá que ver isso com seu cliente o que de fato ele faz.

Sobre o Anexo III e IV a diferença é que no anexo IV o INSS patronal é pago fora do simples, por isso que você ver que a tabala é menor em relação ao percentual. Veja que no anexo III tem o CPP que tem na primeira faixa 4%. Dependendo do valor da folha esse CPP faz uma grande diferença no final.

Grande abraço !

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade