x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 5.992

contabilidade em editoras

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 12:12

Boa tarde!!
Estou iniciando em uma Editora como contadora, gostaria de saber se alguém trabalha nesse segmento, e quais as particularidade que uma editora tem?
Sei que editoras são isentas de ICMS, mais algum imposto isento?
Obrigaod

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 24 de julho de 2009 às 15:17:39.

VALTER ANTONIO NERONI

Valter Antonio Neroni

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 12:52

Veja bem ,vc deve se atentar para o fato da Declaração de papel imune, é uma declaração q vc tem q fazer trimestralmente neste caso.

Atente-se pelo fato de que em alguns casos também existe prestação de serviços, separe as aliquotas para cada tipo de operação para depois fazer o calculo do simples nacional se for o caso.

VALTER NERONI.
V@Oculto

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

há 15 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 20:13

Valter, muito obrigado pelas suas informações.
Aproveitando o seu entendimento, sei que as Editoras também são isentas do PIS e COFINS, mas a mesma tem aplicações financeiras, devo fazer esse recolhimento? Incluo tb os juros ativos? Tem mais alguma receita que devo incluir na base?
Obrigado

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 19:33

Saulo, a sua resposta foi de grande valia, muito obrigado pelo retorno, em outro tópico questionei como devo compensar o imposto recolhido em jun/09, entendi que a melhor maneira é compensar em algum outro imposto da receita, mas sinceramente não sei como proceder, se vc puder me ajudar ficarei muito agradecida.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 08:01

Bom dia Flávia,

A única maneira de pleitear a compensação dos tributos e contribuições administrados pela Receita Federal, é com o uso do programa Per/DComp disponibilizado para download na pagina da Receita Federal.

Entretanto é imperativo que você faça o curso que indiquei no tópico em que você postou o referido questionamento. Lá está a resposta esperada. Confira.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 1 agosto 2009 | 14:00

Boa tarde Flavia,

Resposta a questionamento idêntico postado por você foi dada aqui.

Evite postá-lo em duplicidade no mesmo ou em tópicos diferentes, pois além de ser contra as Regras do Fórum não fará com que sejam respondidos mais rapidamente do que permitem o tempo disponível e a boa vontade de quem se dispuser respondê-los.

...

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

há 15 anos Sábado | 1 agosto 2009 | 22:33

Boa noite!!
Saulo, realmente vc tem razão, me desculpe, não tinha me atentado por essa duplicidade nas regras do forum.
Mai uma vez desculpe e muito obrigado pelas informações, estão me ajudando muito nesse meu novo desafio profissional.

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

há 15 anos Sábado | 12 setembro 2009 | 22:20

Boa noite Fernanda!!!
Na editora em que estou atualmente, nós não produzimos livros como por exemplo a impressão dos mesmos, enviamos para as gráficas e terceirizamos todos os serviços com relação à elaboração dos livros, como por exemplo, revisão, arte, diagramação etc, Sendo esses serviços contabilizados como despesas em editoração e quando recebemos o livro físico é contabilizado como estoque para vendas.
Espero poder te ajudado.
Estou na editora tem um mês e ainda tenho muitas dúvidas, pelo seu perfil percebi que vc tb atua nessa área, podemos manter contato para tirarmos as dúvidas uma da outra.
Segue meu email: @Oculto.
Abraços

Fernanda De Maria Altieri

Fernanda de Maria Altieri

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 13 setembro 2009 | 19:15

Oi Flavia, obrigada pela resposta!!!
Se vc souber gostaria de saber de onde você tira o valor de cada livro, como o valor é formado? Você inclui o salário dos editores, por exemplo, no valor do livro?
Qqer coisa tb que conseguir te ajudar é só entrar em contato...
Posso te add no meu msn?
Bjos,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade