x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.063

Retificaçao de Receita simples nacional

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 13:22

Ola a todos, meu 1o post aqui,
gostaria da ajuda de todos

tenho uma empresa q declarou no PGDAS do Simples nacional nos meses de 01 a 06/09 as receitas como sendo do anexo III.
dessa forma efetuoou os pagamentos no DAS.

ocorre que descobri q a atividade deveria ser do anexo IV. entrei no PGDAS e retifiquei a declaração passando as receitas do anexo III pro IV.

o problema eh q o sistema reconhece os pagamentos do DAS já feitos (aparece q consta pagamento).

so q quando eu fechei as retificaçoes, o sistema gerou novo DAS, ignorando os valores ja pagos (logicamente os valores pagos sao superiores aos devidos apos a retificaçao pois a tabela III é mais onerosa do q a tabela IV), gerando nova guia.

como faço pra o sistema "aproveitar" o q já foi pago? será q fiz algo de errado.

Rudy Xavier Fernandes

Rudy Xavier Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 15:09

Prezado Luiz,

Pelo que conheço, você deverá se dirigir a uma unidade da RFB, com os DAS pagos em mãos, explicar a situação, e solicitar que considerem como pagos os valores retificados.

Quanto a diferença que sobrar, pois como você informa os valores recolhidos foram maiores do que deveriam ter sido pagos, cabe um processo de restituição.

Espero ter ajudado.

Rudy Fernandes
Condac - Contabilidade & Condomínios
https://www.condac.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: