x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 548

Declaração MEI

MIkaeli A.B.

Mikaeli A.b.

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Domingo | 14 maio 2017 | 19:42

Boa Noite,

Irei realizar minha primeira declaração do MEI. É um MEI de prestação de serviços e o mesmo teve apenas uma nota fiscal de compra durante o ano de 2016. Não teve nenhuma nota de prestação de serviços.
Na declaração do MEI devo informar que o valor da receita bruta foi zero? Caso pergunte o valor das despesas devo informar o valor da unica NF de compra?

As informações declaradas nesta declaração deverão ser comprovadas por meio das NF's?

Obrigada pela atenção



Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 08:49

Mikaeli,

Você deverá fazer a DASN-SIMEI com base nos valores levantados ao longo do ano por meio do Relatório Mensal de Receitas Brutas.

Caso realmente o MEI não tenha tido receita (com ou sem emissão de documento fiscal) deverá declarar este campo zerado mesmo.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade