x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 392

Abertura de Empresa - Simples Nacional -Luco Presumido

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:47

Boa tarde.
Estou pensando em abrir meu próprio escritório, porém nao tenho conhecimento nenhum na abertura de empresa.
Gostaria de saber se tem um passo a passo.
Exemplo:
1º - Receita Federal - Quais preenchimento
2º - Receita Estadual - Quais preenchimento
3º - Prefeitura - Quais preenchimento
Qual a ordem......toda informação sera bem vinda..
Lembrando aos colegas que estou no estado de Minas Gerais .

Obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:24

Querida Colega
Se pretende abrir e um escritorio contabil, a melhor opçao e uma MICRO enquadrada no simples, porem essas perguntas de passo a passo, eu a aconselharia a estudar mais, e se qualificar, onde voce esta atualmente trabalhando , indagando, lendo, participando de palestras de cursos enfim, para se qualificar mais, pois as responsabilidades sao muitas, do profissional contabil, ler normas do CRCMG, do CFC, enfim criar bagagem profissional de forma a poder enfrentar as dificuldades do dia a dia. Para um colega nosso de MG, podera lhe ajudar muito, mas minha principal, preucupaçap e que voce nao esteja preparada ainda o suficiente para essa jornada, palavras de um ex-professor, entenda as minhas palavras so quero o seu bem e prosperidade, mas tenho certeza que ira conseguir, tenha persistencia e muita disposiçao de estudar, pois nossa profissao exige , constante atualizaçao de conhecimentos , especificos da atividade e gerais, para voce se desenvolver.
Sds. Ribeiro
Quando queremos partir para uma batalha e preciso estarmos bem armados e treinados de forma a vencer.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Amanda

Amanda

há 9 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:29

Muito obrigada pela dica .
Trabalhei 7 anos em escritório,porém a parte de abertura de empresas e o DP eu nao peguei muito,
Mas preciso tentar,pois preciso ganhar $$ ( me sustentar) pois o salário que ganho hoje não esta dando...
preciso tentar....
mas mesmo assim te agradeço muito,

opbrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:27

Exatamente como fiz, mas dei mais sorte que voce pois trabalhei em um departamento de uma media industria e na contabilidade existiam treze funçoes , exerci todas elas cobrindo ferias de colegas e folgas em geral, e tinha um habito muito salutar de anotar tudo, o Contador tambem foi grande amigo nao so no sentido de me passar ensinamentos como, de dar oportunidades, que eram vantajosas para ele, mas para mim foi muito melhor, passei a ser o instrutot oficial dos novos funcionarios, com meu caderninho fazia todos aprenderem, tudo que sei agradeço a muitas pessoas e ao meu esforço incessante em aprender, e realmente so fui ganhar substancialmente, quando montei meu proprio escritorio, comprei tudo que queria, carro casa casa de parais sitio, passeios etc. Como empregado e muito dificil a nao ser de multi-nacionais. Desejo-lhe boa sorte, e muito estudo tambem , pois sem ele ficaras perdida no tempo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Amanda

Amanda

há 9 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 12:52

Boa tarde.
voce é um felizardo mesmo e claro,voce se esforçou muito tbm.
Não tive essa oportunidade,agora que vem as consequências ..rsrs
mas mesmo assim,
muito obrigada

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies