Stéfano Alcântara
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePrezados, boa tarde.
Uma empresa que solicitou o parcelamento do simples nacional, mas não efetuou o pagamento da primeira parcela, poderá solicitar outro novamente? O que deve ser feito?
respostas 6
acessos 524
Stéfano Alcântara
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePrezados, boa tarde.
Uma empresa que solicitou o parcelamento do simples nacional, mas não efetuou o pagamento da primeira parcela, poderá solicitar outro novamente? O que deve ser feito?
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Sim pode sem problemas pois o Parcelamento não foi concretizado.
Qual será o prazo para pagamento da primeira parcela e das subsequentes (débito parcelado na RFB)?
A parcela será devida a partir do mês da opção pelo parcelamento. Para que o parcelamento seja validado, o DAS da primeira parcela deverá ser pago até a data de vencimento constante no documento.
As demais parcelas devem ser pagas, mensalmente, até o último dia útil de cada mês.
Nota:
Se não houver o pagamento tempestivo da primeira parcela, o pedido de parcelamento será considerado sem efeito.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Stéfano Alcântara
Complementando o post da colega Daiana, o pagamento da primeira parcela é que valida o parcelamento, se o mesmo não foi feito, pode solicitar novo pedido.
Stéfano Alcântara
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado pelas respostas !
Só complementando, caso cancele o parcelamento , poderá ser solicitado novamente?
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEsse ano não sera possível um novo pedido é permitido apenas um pedido por ano . segue link com perguntas e resposta do Site Simples Nacional http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/Perguntas/Perguntas.aspx
Stéfano Alcântara
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigado !
Sidnei Shiroma
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeParcelamento do Simples Nacional
Fiz um parcelamento, com estes débitos ref aos meses abaixo:
12/2016 R$ 5.507,92
01/2017 R$ 4.472,29
02/2017 R$ 1.331,73
04/2017 R$ 880,82
05/2017 R$ 428,63
A parcela foi calculado automaticamente em R$ 302,26.
Minha dúvida é, se eu ir pagando mensalmente este parcelamento, se a empresa resolver quitar um mês ex.: 05/2017 eu posso gerar a DAS ? ou não? se sim, se pagou, ele será excluído do parcelamento ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade