x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.170

Forma de Tributação

RAPHAELA CORDEIRO DOS SANTOS

Raphaela Cordeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 22:38

Boa noite.
Estou precisando da ajuda de vcs para alguns esclarecimentos,
faço faculdade de Ciências Contábeis e trabalho na área fiscal
em um escritório contábil só que como sou iniciante nessa área ainda tenho muitas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar..
Como faço pra saber qual o tipo de tributação de uma empresa
individual?? (Lucro Presumido, Real....) e esta mesma empresa ela tem obrigatoriedade de pagar os Impostos Federais (Pis, Cofins, CSLL, IRPJ)?? E em relação as declarações é obrigado a entregar??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 07:24

Bom dia Raphaela,

A primeira informação que determinará o tipo de tributação a que se sujeita qualquer empresa, é o tipo de atividade que explora.

Uma vez de posse desta informação, o contador fará um rápido estudo tributário e determinará o tipo de tributação menos onerosa para o caso.

Não é a natureza jurídica da empresa (individual ou limitada) que determina o regime tributário a que se sujeitará, e sim o tipo de atividade explorada.

Todas as empresas, independentemente da natureza jurídica estão obrigadas a entrega de Declarações. Naturalmente algumas se obrigam a entrega de determinadas declarações que outras não são obrigadas.

Diante do exposto fica claro que sem sabermos das atividades exploradas por esta empresa, não há como orientá-la a contento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade