Graziela
Bronze DIVISÃO 2 , AssistenteBom dia,
alguém poderia me ajudar gostaria de saber qual são os tributos que tem que conter numa Nota Fiscal emitida para zona franca de manaus.
minha empresa é lucro presumido.
obrigado.
respostas 2
acessos 442
Graziela
Bronze DIVISÃO 2 , AssistenteBom dia,
alguém poderia me ajudar gostaria de saber qual são os tributos que tem que conter numa Nota Fiscal emitida para zona franca de manaus.
minha empresa é lucro presumido.
obrigado.
Amanda Suelen da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!
Você precisa consultar se seu cliente possui algum tipo de beneficio.
Algumas localidades estão contempladas com isenção de icms e ipi:
Dê uma olhada neste artigo: http://www.portaltributario.com.br/artigos/suframa.htm
A Zona Franca de Manaus e as Áreas de Livre Comércio são as seguintes:
- Município de Manaus (AM);
- Municípios de Tabatinga, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva (AM);
- Município de Guajará-mirim (RO);
- Municípios de Bonfim e Pacaraíma (RR);
- Municípios de Macapá e Santana (AP);
- Municípios de Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia (AC).
Tratando isoladamente o município de Manaus, além da isenção do ICMS e IPI ocorre, também, a não incidência das contribuições do PIS e da COFINS.
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal Graziela Olá.
Primeiro passo a consulta.
Veja o link abaixo.
Depois siga o passo a passo, pelo WS sinal.
portal.suframa.gov.br
AVISO!
Caro usuário, antes de gerar o PIN, favor consultar a situação cadastral do Destinatário.Clique aqui
Ao acessar o Sistema WS Sinal, favor consultar a opção 'PIN', por periodo ou situação, para verificar se os PINs de sua empresa estão pendentes de vistoria a fim de evitar bloqueio de seu cadastro para emissão de novos PINs.Clique para procedimentos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade