x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 894

Retenção INSS serviços prestados à PJ

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 13:44

Boa tarde!

Contratamos uma empresa de serviços terceirizados para disponibilizar um colaborador para fazer serviços de limpeza, recebemos uma NF de serviços tomados com retenção de 11% do INSS, porém, cobraram no boleto o valor bruto da NFS, não descontaram o valor do INSS retido, desta forma, entendemos que a mesma deveria apresentar a guia de GPS recolhida, uma vez que nos foi cobrado o valor bruto, porém, fomos informados que não fizeram o recolhimento da GPS e não querem nos dar o desconto deste valor retido. Alguém saberia informar o embasamento legal onde consta quem seria o responsável pelo recolhimento e que o valor retido deverá ser descontado do valor bruto da NFS?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: