x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 28.399

DCTF - IRPJ por Quotas

PATRICIA PORTO

Patricia Porto

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 16:11

Boa tarde.

Tenho uma empresa que o IRPJ é pago em quotas.

O 2.º trimestre de 2.016 foi dividido em 1.ª R$ 48.005,16 / 2.ª R$ 48.005,16 / 3.ª R$ 48.005,17. Foi efetuado o pagamento de cada uma delas no seu devido vencimento.

Porém quando vou entregar a DCTF competência 09.2016 tenho que informar os pagamentos de IRPJ e CSLL do trimestre anterior, e a declaração dá um erro de que as quotas não estão iguais.

Na Pasta "Pagamento IRPJ" informei em "Valor pago da Quota" R$ 48.005,16 nos três pagamentos, e a Receita Federal não está reconhecendo o pagamento. O DARF está pago corretamente.

A única diferença é R$ 0,01 na última quota.

Alguém poderia me ajudar nesse caso?

Obrigada!

"Quanto mais sabemos mais precisamos saber"
GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 16:22

Boa tarde.
Está retificando 2º trim/2016?
Boa tarde Patrícia. Vc informa o valor total de 144015,49, pois a soma das quotas da esse valor, ( nos próximos faça um arredondamento de centavos para mais, para que elas fiquem iguais... uma dica) Se vc informou o pagamento de todas as quotas como disse acima de 48005,16, sendo que um darf está com o valor de 0,01 a mais, dará erro no cruzamento da informação! Vc deve informar essa diferença de 0,01, quando lançar o valor da Quota.
Assim o valor fechará com o pagamento informado.

Att,

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
PATRICIA PORTO

Patricia Porto

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 17:23

Boa tarde Giordanno

Estou retificando a DCTF 09.2016 onde vai os pagamentos do trimestre anterior (06.2016)

O problema que os pagamentos já ocorreram e qualquer informação que mudar na DCTF não vai cruzar os pagamentos.

Informei na 3ª quota o valor de R$ 48.005,17 (no pagameno - valor principal) e no valor pago da quota informei R$ 48.005,16. O sistema da RFB não dá erros fazendo assim, mas informar as quotas iguais no pagamento, ele não está encontrando o pagamento.

Patricia

"Quanto mais sabemos mais precisamos saber"
Rafael Francisco

Rafael Francisco

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:46

Boa tarde!
Minha dúvida é a seguinte... a empresa onde trabalho decidiu ao invés de parcelar em quotas o IRPJ E A CSLL, pagar em quota única.
Ref. ao 3ºtrim/2017 os impostos foram pagos em 31/10/2017.
Como devo efetuar esse lançamento na DCTF, levando em consideração que os códigos utilizados (2089 e 2372) apresentam a mensagem que o imposto é trimestral?
Desde já, grato pela ajuda!

Att.

Rafael F.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade