x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.086

Retenção de inss e iss sobre ME simples nacional

wanderson de goes vieira

Wanderson de Goes Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 21:13

Olá, trabalho numa empresa onde explora o ramo de logística em transportes, bem como transportes em geral, desde pequenos documentos até cargas. Esta mesma empresa presta serviços a empresas públicas de motofrete, e tbém a uma empresa de serviços de televisão, onde faz retirada de equip, troca de equip. etc... Gostaria de saber se com este inciso de 15/05 sobre a retenção de INSS e ISS, se enquadra a posição da empresa de os clientes não mais fazerem a retenção dos 11 % de inss e 5% de iss. Vale lembrar que esta empresa é LTDA ME, participante do SIMPLES NACIONAL.

Obrigado,
Wanderson,

iniciante.

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 20:08

Boa noite Wanderson

Seria legal você postar o CNAe da empresa, pois com ele poderia ver em qual anexo estaria.

Referente a retenção de ISS, vai lembrar que as empresas que estão no Simples nacional, obrigatoriamente sofreram retenção do ISS baseando-se na faixa que foi tributado os calculos do DAS com relação ao mês anterior.

Isso quer dizer.
Ex.

Se seu faturamento esta na faixa dos ultimos 12 meses até 120.000,00 vc paga 6% de DAS, portanto a retenção do ISS deverá ser de 2%

Att

Bianca Franco

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Antonio José Ruiz Martins

Antonio José Ruiz Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 18:25

Bianca: É necessário o CNAE ? Será que o artigo 191 da IN971 não seria suficiente ? Também sou novo no assunto, mas será que poderiamos enquadrar como construção civil e obras de engenharia ou serviços de vigilância?
Será que a retenção (se devida)não estaria relacionada ao artigo 17 da Lei Complementar 123/2006 que veda a opção pelo Simples em atividade que realiza cessão ou locação de mão de obra, ou seja quando a terceirizada presta serviços com seus funcionários na sede da empresa contratada, como é o exemplo de serviços temporários ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.