Érica
Prata DIVISÃO 2Pessoal, boa noite.
Me esclareçam uma dúvida:
Sobre a entrega da D C T F que foi prorrogada para julho de 2017 sobre as empresas inativas, qual é o ano calendário da inatividade? Ano calendário 2016 ou ao calendário 2017?
respostas 15
acessos 1.900
Érica
Prata DIVISÃO 2Pessoal, boa noite.
Me esclareçam uma dúvida:
Sobre a entrega da D C T F que foi prorrogada para julho de 2017 sobre as empresas inativas, qual é o ano calendário da inatividade? Ano calendário 2016 ou ao calendário 2017?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Érica
A DCTF se refere ao período de janeiro e fevereiro de 2017
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoAmigos,
Boa noite,
Estou com dúvida também... Se fosse inativa seria 2017 referente ao ano base 2016. E agora com a DCTF como fica a empresa inativa?
Érica
Prata DIVISÃO 2Verdade. Estou nesse impasse..
Porque para as empresas sem movimento é referente a janeiro, fevereiro, março e abril que foi prorrogado para julho de 2017, agora para as INATIVAS é referente qual ano calendário/competência? Ano de 2016 ou 2017.
Bianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal Leila e Érica, para as empresas inativas que serão entregues com a competência janeiro, é relativo ao ano de 2017.
Pois assim, a RFB já determina que á empresa não terá movimento no ano todo.
Pascoal
Prata DIVISÃO 3Bianca Antoniuk,
por gentileza,
saberia me dizer se teremos que aguardar a nova versão do programa da RFB para enviar a DCTF 2017 inativas ou dá para enviar com o programa atual informando valores zerados ?
Willian Dias Tomaz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal...
Estou com uma duvida.
O IRPJ (INATIVO) era informado pela DSPJ?
A partir de 07/2016 não é mais necessário enviar a DSPJ das inativas, pois agora é feita somente a DCTF (inativa) no mês de janeiro de cada ano calendário? (nessa caso prorrogado para julho de 2017).
Por exemplo, se eu informo a DCTF em julho referente a janeiro, isso já quer dizer q a empresa vai ficar inativa o ano todo? E se ela tiver movimento durante o ano é só voltar a fazer a DCTF?
E sobre o segundo semestre de 2016, não tem mais nenhuma informação que tenha q ser feita esse ano? (em relação a esse assunto).
Desculpe se ficou meio confuso.
Bianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal Darci, infelizmente não dá para entregar, temos que esperar a nova versão para as inativas e sem movimento.
Willian, quando é informando na DCTF relativo ao mês 01/2017 á receita federal entende que á empresa é inativa, ou seja nos demais meses não é necessário o envio da declaração.
Porém, á sistemática de empresas que são sem movimentos, vejamos:
Janeiro á empresa não teve faturamento, porém em fevereiro a mesma teve débitos á ser declarados na DCTF, sendo assim deverá ser entregue á declaração referente á está competência. Mas, em março á empresa não teve nenhum faturamento, então deverá ser entregue a declaração sem valores, pois assim a RFB entendi que o mesmo não teve débitos á pagar. Em abril/maio/junho não teve faturamento não é necessário entregar a DCTF pois já foi informado anteriormente que á empresa está sem movimento, e assim sucessivamente.
Espero ter ajudado!
Pascoal
Prata DIVISÃO 3Bianca, muito obrigado pela sua resposta rápida, simples e objetiva que me foi de muita valia. Parabéns !
Érica
Prata DIVISÃO 2Obrigada Bianca, William suas informações foram de grande valia...
Entã pelo o que entendi, a DCTF para empresas inativas é referente ao ano calendário vigente, ou seja, dentro do próprio ano é que a empresa deve declarar sua inatividade, dessa forma a próxima versão da DCTF é referente ao ano calendário de 2017, portanto,as empresas que estiveram inativas no ano de 2016 o prazo venceu no proprio ano de 2016.
Me corrijam se eu estiver errada !!! :)
Janine Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia.
Poderiam me tirar uma dúvida? A DCTF inativa tem quer ser entregue referente a competência de Janeiro correto? Porém o que fazer se a empresa foi criada após Janeiro? Tente enviar uma DCTF referente a 2016,porém o programa além de não aceitar,exigiu o certificado digital. O que pode ser feito nesse caso?
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia colegas
A respeito da DCTF inativa, o prazo termina amanhâ, e tenho empresa para entregar, só que está dando um erro na entregar, alguém sabe sobre esse erro.
Obrigado
Jumar
Júlio César F. C.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Júlio César F. C.
Sendo inativa ou sem débitos a declarar, a entrega é somente no mês de janeiro de cada anos
Júlio César F. C.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)valeu Cláudio Antônio da Silva !!!
Abraços!
Willian Dias Tomaz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde...
se uma empresa que tinha a obrigaÇÃo de enviar a dctf inativa e nÃo enviou atÉ 21/07, se enviar agora a multa por envio em atraso vai ser por mÊs ou vai ser uma multa sÓ referente ao perÍodo de janeiro atÉ agora??
obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade