x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.862

Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:57

Bom dia!

Tenho um cliente que confecciona uniformes e comercializa.

Emitimos as notas fiscais de venda pelo emissor gratuito disponibilizado pela SEFAZ-SP.

Tenho dúvida quanto preenchimento quanto ao campo cst ipi.

Lembrando que meu cliente é optante pelo Lucro Presumido.

Alguém pode me auxiliar?

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:07

Aléx Sandro, Bom dia.

O seu cliente industrializou a mercadoria e vai revender posteriormente?

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:36

Aléx,

Neste caso, já averiguou se está mercadoria tem IPI? Pois assim, fica mais fácil lhe informar qual CST será utilizada.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:49

Aléx,

Olhando aqui na tabela TIPI este NCM está na família 6105 - Camisas de malhas, de uso masculino - NCM 61051000 de algodão IPI alíquota 0.

Sendo assim, não terá o débito de IPI nesta operação. A utilização da CST de IPI será 51 - Saída tributada com alíquota zero.

Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:34

Bianca,

Uma outra dúvida:

Agora quanto a CST/CSOSN de ICMS.

Meu cliente é optante pelo simples nacional, na nota fiscal de compra vem CST 060, devo escriturar NF CSOSN 500. Certo?

Quanto eu vender esta mercadoria, vou informar CSOSN 500 para este produto?

No caso, para empresas do Simples Nacional, no ato da entrada sempre vou usar CSOSN mesmo que na NF-e do fornecedor esteja destacado CST ? E quando for comercializar a mercadoria sempre utilizarei o CSOSN mencionado na entrada do produto?

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:58

Alex,

Segue respostas ...

Meu cliente é optante pelo simples nacional, na nota fiscal de compra vem CST 060, devo escriturar NF CSOSN 500. Certo?Quanto eu vender esta mercadoria, vou informar CSOSN 500 para este produto?
Sim, exatamente, pois a ST foi recolhida anteriormente.

No caso, para empresas do Simples Nacional, no ato da entrada sempre vou usar CSOSN mesmo que na NF-e do fornecedor esteja destacado CST ?
E quando for comercializar a mercadoria sempre utilizarei o CSOSN mencionado na entrada do produto?
Vai depender da finalidade que será a venda, pode ser utilizado tanto 500 ST recolhida anteriomente, 101/102 - tributada com/sem permissão de crédito, 201/202 - ST á recolher com/sem permissão de crédito, 400 - não tributada ou 900 - outras.

Exemplo: Se a mercadoria entrou com CSOSN 500, porém vou enviar está mercadoria como remessa de demonstração, será utilizada á 400 - não tributada. Então, antes de efetuar a emissão da NF é necessário analisar á finalidade da mercadoria.

Espero ter ajudado :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: