Anderson Carlos Costa Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 20
acessos 7.184
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAndré Silva de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Account ManagerPrimeiro você deve trabalhar no aquivo txt do ECD original e alterando o registro 0000 para ECD substituta. Tem algumas variáveis para o tipo de alteração que você fez na ECD, dependendo do porte da empresa e se houve alteração no balanço a ECD substituta deve ser assinada pelos auditores.
Você deve preencher o termo de verificação, indicando as alterações realizada no ECD. No termo de verificação você vai fazer o upload de um arquivo formato RTF, onde você elabora em um arquivo word as alterações realizadas e depois salva como RTF para importar na ECD.
Como não temos muito detalhe da tua dúvida, fica difícil ser especifico no que pode te ajudar.
Andreia Amaral
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia André Silva de Souza
estou com um duvida vc pode me ajudar..
preciso fazer a substituição de uma ECD houve alteração no balanço, como proceder.. como seria a assinatura dos outros contadores no termo de substituição.. seria manual ou digital e-cpf?
se possivel me passar o passo a passo, nunca fiz então estou com muitas duvidas.
desde ja agradeço..
Juliana Martins
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeAndre, Boa tarde!
Todos os procedimento que você colocou já tinha feito, a minha duvida é em relação ao registro J900 e J930, na ECD Substitutiva.
Pois aparece o seguinte erro:
J900ITERMO DE ENCERRAMNETOI6IDIARIOIEMPRESA - EPPI30495I01012016I31122016.
É o único erro que aparece, e não sei como arrumar é este.
Desde já agradeço,
Att,
Juliana
Bárbara Jode de Queiroz Cipriano
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde a todos,
Tenho as mesmas dúvidas que a colega Andreia Amaral.
Preciso retificar a ECD de uma LP, onde houve alteração de lançamentos contábeis.
Como devo proceder?
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeRetifiquei a minha .
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Anderson Carlos Costa Ferreira ,
Como você fez? Pode nos explicar passo a passo? Principalmente sobre o Termo de Verificação?
Muito obrigada desde já.
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeExplico Sim logo mais colocarei Aqui no Tópico Passo a Passo.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito obrigada!
Ficarei no aguardo!
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBárbara Jode de Queiroz Cipriano
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Daniela, bom dia.
Qual a sua dúvida?
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBárbara, eu não estou conseguindo entendi, o procedimento para retificação, de como eu preciso fazer,
Primeiro fala para remover a assinatura, mas como? é para eu ir no próprio programa, e apertar a opção editar escrituração, e remover as assinaturas... eu não estou conseguindo compreender de editar no bloco de notas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Daniela,
Você deve remover as assinaturas no arquivo em TXT, para utilizar o mesmo arquivo no programa da ECD.
As que eu retifiquei, achei mais fácil gerar um novo arquivo no meu sistema, e fazer nova importação no programa ECD.
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBárbara,
Mas você foi na opção criar escrituração, e fez a ECD tudo de novo? ou clicou na opção editar escrituração?
No caso de remover a assinatura no arquivo , seria só eu abrir o arquivo e remover os nomes?
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Daniela ,
eu fiz tudo de novo, mas no meu sistema (ele gera o arquivo para mim). Corrigi os erros dentro do meu sistema, gerei um novo arquivo TXT (dentro do meu sistema eu consigo informar o rash da ECD original e anexar o termo de veerificação), importei para o programa da ECD (aparece a mensagem de que já há uma escrituração deste período e se você deseja substituir, eu cliquei em sim), fiz os últimos ajustes e conferencias, assinei e transmiti.
Quanto a alteração do TXT, quando você abre o arquivo, no final dele, tem uns caracteres estranhos, acredito que seja a assinatura, mas não posso te afirmar.
Faça uma cópia deste arquivo e faça o teste removendo os nomes, assim você não perde o arquivo original.
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBárbara, Ok, Mto obrigada.
No seu caso foi erro de lançamento? o meu é, então realmente está precisando de 2 contadores com certificado?
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Daniela,
Sim o meu foi erro de lançamento, e a natureza das contas de PL que estavam como outras e interferiu na ECF.
Vai precisar do termo de verificação e da assinatura de um segundo contador.
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBarbara, Ok
Mto Obrigada.
Vivian Santos
Bronze DIVISÃO 4 , AuxiliarBom dia estou com mesma duvidas das colegas acima, meu cliente enviou extrato bancário e algumas despesas depois que ja tinha entregado a ECD 2017,tenho que fazer o termo que quase não temos informações pois mudou o lucro o ativo o passivo e despesas.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeO ideal e destacar tudo no termo caso nao tenha como informa desta forma e espere se vao rejeitar o termo.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, preciso retificar uma ECD que encerrei anual mas que houve mudança no regime de simples para presumido e isso interferiu agora na ECF
Estou com dúvida no termo, alguém pode me orientar como devo fazer por favor...
Agradeço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade