x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.588

Credito Insulficiente - Per/dcomp 6.7

Beatriz Fernanda Almeida

Beatriz Fernanda Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 17:41

Boa tarde!

Desculpem-me a falta de conhecimento, mas estou com um problema.

Fiz um Pedido de Ressarcimento no valor de 16.000 e utilizei apenas 9.000 por meio de declaração de compensação, sobrando 7.000 para futuras compensações.

Agora, estou tentando utilizar esse saldo residual de 7.000, mas ao tentar transmitir essa nova declaração, ele apresenta o seguinte erro:

"O VALOR TOTAL DO CREDITO QUE O CONTRIBUINTE ALEGA TER APURADO É INSULFICIENTE PARA A TOTALIDADE DAS COMPENSAÇÕES DECLARADAS, INFORMADAS NESSE PER/DCOMP E EM ANTERIORES SE HOUVER"

Porém, desses 7.000 estou tentando utilizar apenas 3.000. Ou seja, não estou usando valor a maior do que meus créditos.

O que pode estar acontecendo???

Muito obrigada, desde já!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 3 junho 2017 | 18:42

Prezada Colega;
Faça um passo a passo de todos os seus procedimentos, caso nao encontre erro algum, a soluçao e agendar e ir la na SRF, de sua jurisdiçao, para saber , o que esta ocorrendo e qual seria a soluçao, sera que voce pediu 13.000,00 de credito, e esses 13 na realidade nao sao 13, por algum motivo legal, verifica antes , talves algum valor tenha caducado ou extinto ,enfim reveja primeiro seus calculos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade