FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Despesas médicas pagas e serviços não realizados Para Impost
Jaqueline de Jesus Dias
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 22:00
Boa Tarde,
Paguei uma cirurgia no Ano de 2016, que somente foi realizada no Ano de 2017, Minha Dúvida é o seguinte: Posso Declarar esse valor Pago no Ano de 2016, na Declaração de deste ano? A Nota fiscal foi gerada com data de 2017. Por favor me tirem está dúvida!
Valores pagos antecipadamente referente a prestação de serviços que ainda não foram realizados, como devem ser lançados e escriturados? A nota fiscal deve ser gerada no momento do pagamento ou da efetiva prestação de serviço?
Me tirem está duvida por favor
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 06:45
Prezada colega
Voce so podera declarar essa despesa em 2017, pois a emissao da NF foi em 2017, supoem-se o pagamento da mesma , e o prestador do serviço, tambem so vai declarar em 2017, com isso vai fechar. Se voce declarasse como sendo em 2016, vai cair na malha, porque ao fazer u cruzamento, verao que nao houve a receita naquele ano oferecida pelo hospital ou clinica, alem do aborrecimento, esta arriscada a pegar um processo. Quando se paga qualquer valor e nescessario o comprovante do mesmo, principalmente em se tratando de despesas dedutiveis do IR. Fique mais atenta da proxima vez.
Sds. Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea
Jaqueline de Jesus Dias
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 11:21
Valeu pela resposta, o pagamento foi efetivado dia 29.12.2016, mas por problema de sistema e adiamento da cirurgia por complicações , a nota só foi emitida dia 07.01.2017.
então, mesmo o pagamento sendo realizado em 2016, mas por problemas a nota fiscal sido emitida em 2017, eu só posso declarar no ano de 2018, que refere-se as despesas de 2017 ?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 3 junho 2017 | 17:58
Exatamente, pois a prestaçao do serviço, e a consequente Receita da Clinica, e seu oferecimento a tributaçao so ocorreu no exercicio seguinte. Contabilmente falando.
Sds. Ribeiro
Pense e aja em favor do seu proximo, se sentira feliz.
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea