Emerson Braga
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia colegas
Fiz uma DIRPF, porém chegou uma notificação na casa da minha cliente dizendo que havia pendencias na declaração.
Eu consultei e vi era que OS DEPENDENTES DECLARADOS CONSTAM COMO TITULAR EM OUTRA DECLARAÇÃO, porém o único dependente que foi declarado, foi o pai dela que inclusive já tem uma idade avançada e problemas de saúde. Em resumo, ele não responde mais por si e a irmã dela é a curadora legal dele.
Agendei pra ela ir na receita e lá falaram que realmente foi feito uma declaração Simples no nome dele, então ela explicou a situação física dele e levou as documentações, principalmente aquela que mostra que ele sempre foi declaração como dependente dela. Eles pediram para ela FAZER UM REQUERIMENTO DE PUNHO PRÓPRIO INFORMANDO QUE O PAI DELA NÃO É MAIS LÚCIDO, ANEXO O LAUDO DE EXAMES DELE E EXPLICAR TODO O ERRO.
Para que entrar com o processo na receita, para eles examinarem e cancelarem a declaração que foi feira no nome dele.
- Minha pergunta é se alguém aqui tem noção de como ela precisa discorrer nesse requerimento? Pode mandar aqui um modelo ou pelo menos uma luz ? Desde já agradeço !!