Aline Campos B.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde!
Caso alguém possa me ajudar fico muito grata: preciso de um modelo de Termo de Verificação para substituição da ECD, caso alguém tenha por gentileza postar aqui .
Grata
respostas 5
acessos 2.437
Aline Campos B.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde!
Caso alguém possa me ajudar fico muito grata: preciso de um modelo de Termo de Verificação para substituição da ECD, caso alguém tenha por gentileza postar aqui .
Grata
André Silva de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Account ManagerAline,
Eu fiz a substituição da ECD apenas indicando as modificações que fiz, primeiramente em arquivo word e depois converti o arquivo em RTF. De acordo o que pesquisei, não existe um template padrão para o termo de verificação.
Aline Campos B.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde André Silva de Souza!
E como é feita a assinatura desse termo? depois de assinar a escrituração ele pede a assinatura do termo e assinamos novamente com os certificados dos contadores? e qto ao item IV : – Declaração de que o signatário do Termo de Verificação não é responsável pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele for, também, signatário de uma delas.
se a original foi assinada pelo mesmo signatário nao precisa dessa declaração certo?
Andreia Amaral
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Amigos..
estou com um duvida.. a Assinatura dos outros contadores para o Termo de substituição é assinado manual ou digital ? preciso o E-CPF dos outros contadores ?
Elivane Teles Dantas Borges
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia!
Estou precisando do Termo de Verificação da ECD, caso alguém possa me mandar segue meu email.
@Oculto
Desde já Obrigada!
Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia pessoal!!
Preciso de uma orientação de vocês estou fazendo a ECF verifiquei essa advertência:
Total das receitas brutas informadas (P200(2) + P200(4) + P200(6) + P200(8)) diferente da receita calculada [P150("3.01.01.01.01")-P150("3.01.01.01.02.01")-P150("3.01.01.01.02.02")]. Verifique se a situação está
correta.
4 - VALOR 43642,41 P200
Registro/Campo não
informado ou inválido
Mensagem
8101 |P200|10|RESULTADO DA APLICAÇÃO DOS PERCENTUAIS SOBRE A RECEITA BRUTA AJUSTADO|43642,41|
Na verdade o que aconteceu é que o valor das vendas de mercadorias foram lançados a menor na contabilidade da empresa.
E para corrigir essa advertência tenho que substituir a ECD, por que vai influência no saldo da conta caixa e da conta lucros.
Preciso substituir a ECD para que a ECF seja transmitida sem advertência, ou seria mais fácil e simples fazer um ajuste na contabilidade retificando saldo de conta caixa e conta lucros para ser informado na ECD do ano que vem. A tributação foi feita corretamente, só houve um engano no valor da receita contabilizada.
agradeço desde já as orientações.
att.
lucy
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade