x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.875

Perca do Parcelamento do Simples Nacional

Neide Antunes

Neide Antunes

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:06

Bom dia!!!!

O meu cliente parcelou os débitos do simples nacional em janeiro de 2017, e pagou a primeira parcela. Em março, ele estava com os valores correntes dos meses de novembro , dezembro e janeiro do simples em atraso e decidiu incluir estes valores no parcelamento. Fiz a desistência do parcelamento e gerei um novo parcelamento incluindo estes débitos. Porém ele não pagou a primeira parcela na data correta. Quando fui tentar emitir a parcela para ele pagar, deu a inexistência de parcelamento, ou seja, o parcelamento não foi consolidado por falta do pagamento.
Resumindo, ele ficou sem nenhum parcelamento, e agora o sistema não está permitindo que eu parcele novamente.
O sistema acusa que o contribuinte excedeu o limite de parcelamentos no ano. Mas na verdade, ele está sem parcelamento.
O que eu posso fazer? O cliente quer e precisa regularizar, mas não tem condições de pagar o débito de uma só vez.
Há alguma possibilidade de reparcelamento destes débitos? Como posso proceder para conseguir.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:09

Olá, Neide Antunes

Como ele não pagou a primeira parcela, o sistema da receita cancelou o segundo que você fez, como você já tinha cancelado um, o sistema considera que houve dois parcelamentos cancelados, o que impede de se fazer um novo no mesmo ano. O que você pode fazer, é ir até uma unidade da RFB e tentar resolver com eles outra forma de proceder a um novo parcelamento.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Neide Antunes

Neide Antunes

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:13

Olá Cláudio Antônio!!!

Já tentei... porém na unidade da Receita Federal, eles alegam, que, não mais efetuam parcelamentos por lá. Somente via sistema ecac.
Estou acuada, sem saber como resolver.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:23

Olá, Neide Antunes

Realmente é um problema isso, porque agora, outro parcelamento só é possível a partir de janeiro de 2018

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade