x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 796

acessos 94.114

Tópico Oficial do Super Simples

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 10:04

Bom dia Ana,

A resposta do questionamento postado em triplicidade acima já foi dada neste post.

Como já disse o nosso amigo Saulo,

a repetição do mesmo questionamento em tópicos diferentes, longe de fazer com que seja respondido mais depressa do que permite a boa vontade de quem a isto se dispõe, atrapalha, satura o banco de dados, e é contra o Regulamento do Fórum.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Creusa Formosina da Silva

Creusa Formosina da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Sábado | 22 março 2008 | 17:23

Preciso de Ajuda.

Não tenho quase experiência e preciso fazer declaração de Imposto de renda de uma empresa que passou a ser simples a partir de julho 2007 (antes ela estava impedida - sua atividade é gerencia informática). Estou em dúvida quanto ao programa a ser utilizado e o prazo está se esgotando.
Agradeço muito por algum retorno que me oriente.

Creusa

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:26

Senhores,
Uma empresa, enquadrada no Simples Nacional em julho/2007, cujo faturamento em 2007 ficou em R$1.244.453,32, e consequentemente continua no Simples, entretanto, no ano atual (2008), o seu faturamento está crescendo, ficando nos meses, de janeiro em R$156.786,50, fevereiro em R$198.750,45 e março deve ultrapassar R$230.000,00. No Estado do Pará, o sublimite é de R$1.800.000,00, como ficará qdo ela uktrapassar o sublimite e também o limite nacional? ou seja, como ficará o recolhimento ICMS e quando ela será excluida do Simples nacoinal?

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:26

Senhores,
Uma empresa, enquadrada no Simples Nacional em julho/2007, cujo faturamento em 2007 ficou em R$1.244.453,32, e consequentemente continua no Simples, entretanto, no ano atual (2008), o seu faturamento está crescendo, ficando nos meses, de janeiro em R$156.786,50, fevereiro em R$198.750,45 e março deve ultrapassar R$230.000,00. No Estado do Pará, o sublimite é de R$1.800.000,00, como ficará qdo ela uktrapassar o sublimite e também o limite nacional? ou seja, como ficará o recolhimento ICMS e quando ela será excluida do Simples nacoinal?

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:32

Senhores,
Uma empresa, enquadrada no Simples Nacional em julho/2007, cujo faturamento em 2007 ficou em R$1.244.453,32, e consequentemente continua no Simples, entretanto, no ano atual (2008), o seu faturamento está crescendo, ficando nos meses, de janeiro em R$156.786,50, fevereiro em R$198.750,45 e março deve ultrapassar R$230.000,00. No Estado do Pará, o sublimite é de R$1.800.000,00, como ficará quando ela ultrapassar o sublimite e também o limite nacional? ou seja, como ficará o recolhimento ICMS e quando ela será excluída do Simples nacional?

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:33

Senhores,
Uma empresa, enquadrada no Simples Nacional em julho/2007, cujo faturamento em 2007 ficou em R$1.244.453,32, e consequentemente continua no Simples, entretanto, no ano atual (2008), o seu faturamento está crescendo, ficando nos meses, de janeiro em R$156.786,50, fevereiro em R$198.750,45 e março deve ultrapassar R$230.000,00. No Estado do Pará, o sublimite é de R$1.800.000,00, como ficará quando ela ultrapassar o sublimite e também o limite nacional? ou seja, como ficará o recolhimento ICMS e quando ela será excluída do Simples nacional?

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:34

Senhores,

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:39

Senhores,

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:39

Senhores,

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:45

Senhores,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 00:47

Boa noite Ana,

Repetir onze vezes o mesmo questionamento, além de ser contra o Regulamento do Fórum, não fará com que seja respondido mais depressa do que qualquer outro que seja postado uma única vez.

Isto porque todos dependem da boa vontade e do tempo disponível de quem se dispõe respondê-lo.

A única coisa que se consegue com a repetição desnecessária de questionamentos, é a saturação do banco de dados com mesmices que atrapalharão a consulta de interessados.

...

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 11:46

Bom dia!!

Ao realizar os calculos para geração do Das do ano de 2007, informei o total das receitas na Matriz, sendo que parte era da filial, gostaria de saber se é possivel retificar esses dados, lembrando que já foi recolhido da forma acima mencionada;

desde já, Agradecimentos...

Sergio Hoffmeister

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 11:53

Bom dia!!

Ao realizar os calculos para geração do Das do ano de 2007, informei o total das receitas na Matriz, sendo que parte era da filial, gostaria de saber se é possivel retificar esses dados, lembrando que já foi recolhido da forma acima mencionada;

Sergio Hoffmeister

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 12:07

Bom dia!!

Sergio Hoffmeister

67 996139920  whatzapp
Claudio Nogueira de Lima

Claudio Nogueira de Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 21:04

Boa noite

Tenho uma empresa de prestação de serviços aberta em dezembro de 2008 foi feita a solicitação para adesão no simples nacional dentro do prazo de 10 dias da inscrição do CCM e aparecece no site do simples nacinal pedido fora do prazo, gostaria de saber o que fazer para regularizar
Obrigado

Claudio Nogueira de Lima

Claudio Nogueira de Lima

há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 21:05

Boa noite

Tenho uma empresa de prestação de serviços aberta em dezembro de 2008 foi feita a solicitação para adesão no simples nacional dentro do prazo de 10 dias da inscrição do CCM e aparecece no site do simples nacinal pedido fora do prazo, gostaria de saber o que fazer para regularizar
Obrigado

Claudio Nogueira de Lima

Claudio Nogueira de Lima

há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 21:06

Boa noite

Obrigado

Quésede Carvalho

Quésede Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 08:45

- Pessoal, trabalho numa empresa de engenharia de pisos em Goiânia e os sócios agora resolveram abrir uma outra empresa de comércio de materiais p/ construção.

- Esta última vai ser do SIMPLES NACIONAL, vou fazer um curso só em maio no CRC-GO sobre isso.

- Mas a princípio, na internet, em que site eu pego os anexos, ou seja, as tabelas para eu enquadrar esta empresa?

Quésede Carvalho

Quésede Carvalho

há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 08:49

- Pessoal, trabalho numa empresa de engenharia de pisos em Goiânia e os sócios agora resolveram abrir uma outra empresa de comércio de materiais p/ construção.

- Esta última vai ser do SIMPLES NACIONAL, vou fazer um curso só em maio no CRC-GO sobre isso.

- Mas a princípio, na internet, em que site eu pego os anexos, ou seja, as tabelas para eu enquadrar esta empresa?

Quésede Carvalho

Quésede Carvalho

há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 08:52

- Já havia feito um curso em 2007, mas como não trabalhava com isso não aproveitei muito. Mas tenho noção.

Ricardo Augusto T. de Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 16:59

Estou constituindo uma empresa de prestaçao de serviços de abertura de sulcos e plantaçao de cana sob ordens da empresa agropecuaria. Pergunto ela poderá fazer a opçao pelo Super-Simples ? Estudei na LC l23 e nao encontrei obstaculo quanto a opçao, porem estou mais em duvida a respeito quanto a tabela de inclusao? Alguem me ajude.
sem mais obrigado!!!!!!

há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 17:01

Estou constituindo uma empresa de prestaçao de serviços de abertura de sulcos e plantaçao de cana sob ordens da empresa agropecuaria. Pergunto ela poderá fazer a opçao pelo Super-Simples ? Estudei na LC l23 e nao encontrei obstaculo quanto a opçao, porem estou mais em duvida a respeito quanto a tabela de inclusao? Alguem me ajude.
sem mais obrigado!!!!!!

há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 17:07

sem mais obrigado!!!!!!

há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 17:10

sem mais obrigado!!!!!!

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 17:29

Boa Tarde,

Peguei uma empresa, na qual a socia da empresa me falou q/ é optante pelo simples nacional, então fui olhar na site da receita a sua opção e lá me fala q/ a empresa NÂO é optante pelo simples nacional, pedi pra ver um Darf q/ ela esta paganga, então ela me mostrou uma DAS q/ foi paga dia 14/02/08, e q/ vem com os seguintes dizeres, "Empresa NÂO optante pelo simples nacional", como q/ o outro contador conseguiu tirar a DAs se a empresa não é optante? alguem saberia me responder?

César Morais

César Morais

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 18:07

Boa noite,

Estou com uma dúvida sobre a cumulatividade do Simples.É o seguinte tenho uma empresa prestadora de serviços de manutenção e reparo de equipamentos de informática.Muito bem,ela foi registrada em 19/12/2007,não teve movimento e foi enquadrado no Simples a partir de 01/01/2008.Muito bem,ela em janeiro não teve faturamento,em fevereiro começou a faturar R$18.000,00 e em Março R$24.000,00,ou seja vem com uma receita acumulada R$44.000,00.Sua tabela é o anexo III,onde pelo que sei até R$10.000,00,cai na aliquota de 6%,e R$20.000,00 mensais 8,21%.Acontece que quando emito a guia o DAS,vem sempre com a aliquota de 6%,o que fazer neste caso,quando deveria ser de 8,21%.Tem alguém com o mesmo problema.

Abraços,

Página 23 de 27

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade