Anderson Jose de Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) CivilBoa tarde a todos,
Meu nome é Anderson, sou engenheiro civil, responsável técnico em uma empresa que presta serviços elétricos e de construção.
Ano passado realizamos um serviço para uma prefeitura vizinha da nossa cidade, foi realizado em três medições, e para cada uma delas a prefeitura fez a retenção de 11% do INSS.
Procurei esse ano a receita federal para solicitar informações de como solicitar a restituição desse valor e fui informado por um funcionário da mesma que deveria ser feito através do programa per/dcomp. Baixei o programa, li as instruções, mas, como nunca preenchi essa planilha tive muita dificuldade e não consegui efetuar essa tarefa.
Retornei a receita federal para solicitar informações e novamente o atendente disse que eu teria que preencher tal planilha sozinha e que caso ocorre-se erro, eu deveria tirar print da tela e levar para ele ver do que se trata o erro.
O problema é que o posto da receita federal mais próximo é a 50km da minha cidade.
Portanto venho solicitar aos demais, se existe um manual que realmente explique o preenchimento para esse meu caso.
Pois logo na primeira tela já tive dificuldade em preencher algumas opções como: Qualificação do Contribuinte, coloquei OUTRA QUALIFICAÇÃO, Tipo de Documento, coloquei RESTITUIÇÃO mas não sei se é o certo (quero o dinheiro da restituição de volta), daí veio Tipo de Crédito e já fiquei perdido.
Alguém poderia auxiliar nesse caso ?
Desde já agradeço pela atenção.