x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.477

Enquadramento Simples sem Inscrição Municipal (não enquadrou

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:23

Ola Amigos, boa tarde.

Tive um problema hoje pela primeira vez, pedi o enquadramento de uma empresa nova (aberta a 18 dias) a mesma não enquadrou, por pendencias na prefeitura. A pendencia foi não haver inscrição municipal.
(já é sabido que para o enquadramento é necessário ter inscrição estadual e municipal, se necessário)

Fiz o pedido de inscrição municipal,

Apos sair a inscrição, posso fazer o pedido novamente? qual o tempo máximo para enquadramento?
existe um limite de pedidos de enquadramento no simples nacional?

Para resumir, a pergunta seria.

Após sair a inscrição municipal, posso enquadrar no simples?

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:36

Ola,
Agnaldo do Espírito Santo

Existe um período de 30 dias, apor o diferimento da ultima inscrição, (estadual ou Municipal)

Oque eu fiquei com duvidas é sobre fazer o pedido mais de uma vez.

Obrigado!

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:47

Gelson Domiciano desculpe

São 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade