Rosana
Prata DIVISÃO 1Devoluçao de Compras (Fornecedor) saindo de uma empresa do Simples Nacional, é considerado no faturamento para emitir o DAS?
respostas 4
acessos 421
Rosana
Prata DIVISÃO 1Devoluçao de Compras (Fornecedor) saindo de uma empresa do Simples Nacional, é considerado no faturamento para emitir o DAS?
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalRosana,
Se entendi seu questionamento... você quer saber se uma devolução pode ser deduzida do valor da Receita Bruta para apuração do DAS... caso está seja a situação a resposta é sim com base na resposta baixo:
Rosana
Prata DIVISÃO 1Sim sua resposta foi de grande valia.
E no caso das compras? Devolução de Compras saindo da empresa do simples Nacional também é abatida na receita?
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalRosana,
Salvo engano, neste caso... não, visto que a compra não é um fato gerador de Receita, portanto a devolução da mesma não pode ser considerada abatimento.
Rosana
Prata DIVISÃO 1Hum certo, então se eu tive 10.000,00 de vendas, e 1.000,00 de devolução de compras, vou pagar o DAS sobre os 11.000,00? é isso? eu procurei uma base elga e não acho.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade