x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 343

JOICE MARA LISBOA

Joice Mara Lisboa

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:20

Temos 2 empresa simples Nacional que compra mercadoria de outro estado. Eles compram tambem materiais de embalagem como sacola de papel e caixa para por produtos e as vezes ganham como brinde e vem com ncm e cfop como se fosse uma venda normal. A pergunta é a seguinte na empresa A que é uma empresa de prestação de serviços que revende cosmeticos ela compra sacola para por os produtos que vende eu tributo essa sacola? E a outra é um sexshopp que ganha embalagens como brinde com cfop 6910 e cst 090 como devo proceder? e outra o sexshopp geralmente nao vem com aliquota de icms.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 12:23

Temos 2 empresa simples Nacional que compra mercadoria de outro estado.

Eles compram tambem materiais de embalagem como sacola de papel e caixa para por produtos e as vezes ganham como brinde e vem com ncm e cfop como se fosse uma venda normal.

A pergunta é a seguinte na empresa A que é uma empresa de prestação de serviços que revende cosmeticos ela compra sacola para por os produtos que vende eu tributo essa sacola?


R- As sacolas são acessórios do produto principal e seguem a natureza deste. Já fazem parte do preço de venda do principal.

E a outra é um sexshopp que ganha embalagens como brinde com cfop 6910 e cst 090 como devo proceder? e outra o sexshopp geralmente nao vem com alíquota de icms.


R- A embalagem recebida gratuitamente ou comprada segue a mesma resposta acima.
As recebidas gratuitamente podem constituir-se em receitas.

Como suas empresas são do Simples elas não tem crédito e a falta de destaque é irrelevante.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade