x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.186

Retenção de IR menor que 10 reais

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 15:16

Boa tarde amigos,

Uma empresa prestou serviço a outra e emitiu duas notas fiscais distintas. O valor do IRRF de cada uma das NFs fica menor que R$ 10,00, por isso não gerei guia de IR individual das NFs. Porém, quando somo as duas NFs, o valor ultrapassa os R$ 10,00. A pergunta é: Devo gerar uma guia de retenção de IR com a soma das duas notas ou não gero pra nenhuma?

Abraços

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 09:15

No caso se a mesma empresa prestar vários serviços no mês e todas as NFs o valor do IRRF for menor que 10 reais, não é pra recolher, é isso? Ou devo somar todas as NFs do mês dessa mesma empresa que prestou o serviço e gerar uma guia de IRRF unica?

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade