x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 505

acessos 105.966

Erro DCTF Versão 3.4

ELAINE NASCIMENTO MUCELINI

Elaine Nascimento Mucelini

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 16:47

Boa tarde!!!
Gente no dia 30.06.2017 entreguei uma DCTF, que era sem debito a declarar, porem apareceu um valor de 0,01 no PIS, então acabou gerando multa para pagar, na mesma hora retifiquei a declaração para zerada, porem agora esta aparecendo no relatório de pendencias a multa de 500,00 para pagar.
Gostaria de saber porque esta aparecendo a multa já que a declaração foi reficada.
Alguém me ajuda por favor!!

Luana M M Pessanha

Luana M M Pessanha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:53

Boa Tarde!

È a primeira vez que estou entregando DCTF com débitos trimestrais, e preciso da ajuda de vocês.
As empresas que optaram em fazer o pagamento em quotas no mês 03/2017, o pagamento deve ser informado agora no 06/2017 na aba débitos trimestrais, correto?
Se a empresa optou em pagar em quotas e não efetuou o pagamento, devo informar alguma coisa na DCTF?

No Aguardo
Obrigada

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:09

Boa Tarde

Mesmo que não foram recolhidas deve informar:

- Informar em Trimestre/ Anterior - Valor do Débito;
- Em Demonstrativo digitar quantas quotas; e
- Em Quotas incluir somente as quotas.

Se fossem as mesmas tivesse sido recolhidas seriam informadas me "Pagamento da Quota"

Luana M M Pessanha

Luana M M Pessanha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:17

Boa Tarde!!

Tenho uma empresa que encerrou hoje 08/08/2017 na Receita.
Desde o começo do ano ela esta sem movimento, no mês passado entreguei DCTF de 01 a 04/2017 sem movimento, porém no mês 05/2017 deu a mensagem que não seria mais necessário entregar sem movimento, até ai tudo bem.
Minha dúvida é a seguinte tenho que entregar agora a DCTF de extinção desta empresa, com a competência 08/2017 correto? O meses 06 e 07/2017 também não teve movimento, posso entregar direto a mês 08/2017 de extinção, sem fazer a mês 06 e 07/2017?

Obrigada

Dieli

Dieli

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:20

Olá, não estou conseguindo transmitir as DCTFs normais do mês de junho/2017, erro durante o processo de transmissão, o arquivo não foi transmitido, você deve reiniciar o processo de transmissão. Alguém consegue me auxiliar?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:21

Dieli,

Boa tarde!

Provavelmente é problema no sistema de recepção da Receita Federal.

A única "solução" é continuar tentando enviar a declaração.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:00

Olá pessoal

Hoje exclusivamente estou com um problema no envio da DCTF, tá caindo na hora de enviar, diz que o windows encontrou um erro e fecha o programa

alguém mais ai ??? com o mesmo problema, já atualizei o receitanet.... o java.....


Luana M M Pessanha

Luana M M Pessanha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 08:46

Bom Dia, Pessoal

Preciso da ajuda de vocês.
Veio uma empresa para o escritório com pendencias de DCTF dos anos de 2015 e 2016, a do ano de 2016 consegui entregar a de Janeiro como inativa, pagando a multa automaticamente vai zerar a cobrança dos demais meses de 2016 correto?
Já a de 2015 o sistema não me permite entregar como Inativa, como devo proceder? Se eu entregar a de Janeiro 2015 sem movimento irá sumir as cobranças dos demais meses de 2015?

Obrigada

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:21

Luana, entregando a de Janeiro/2015 sem movimento irá zerar os demais meses.

Odair a de Fevereiro/2015 não tem necessidade de entregar.

IN 1478/2014
§ 4º As pessoas jurídicas que passarem à condição de inativa no curso do ano-calendário somente estarão dispensadas da apresentação da DCTF a partir do 2º (segundo) mês em que permanecerem nessa situação.

IN 1599/2015
IV - as pessoas jurídicas e demais entidades de que trata o caput do art. 2º, desde que estejam inativas ou não tenham débitos a declarar, a partir do 2º (segundo) mês em que permanecerem nessa condição, observado o disposto no inciso III do § 2º deste artigo. (Redação dada pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1646, de 30 de maio de 2016)



Luana M M Pessanha

Luana M M Pessanha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:30

Bom Dia, Wilson e Odair

Muito obrigada.

Atte


Gostaria de tirar mais uma dúvida sobre a mesma empresa, em 212 estão cobrando a DCTF dos meses de Setembro / Outubro / Novembro / Dezembro, se eu entregar apenas de Setembro sem movimento irá sumir os demais meses?

Muito Obrigada

Brunna Bosi

Brunna Bosi

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 09:32

Bom dia pessoal...
Tenho as seguintes situações:
Empresa que está inativa desde jan/2017 foi entregue DCTF e durante todo esse tempo ela está inativa, porém o Programa aceita a transmissão.
Outro caso, empresa que está há mais de 2 meses SEM MOVIMENTO, o programa também aceita a transmissão (NÃO SÃO TODOS OS MESES ACEITO PELO PROGRAMA, E SIM ALGUNS)

Gostaria de saber se já ocorreu com algum de vocês?

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 09:49

Brunna Bosi bom dia, basta entregar apenas a de Janeiro/2017 como inativa (já entregue, como vc mencionou).

Volte a entregar somente quando houver movimento e após essa entregue uma sem movimento.

Todas as vezes que você entrega uma sem movimento, você fica dispensada de enviar as próximas DCTF´s, EXCETO a de JANEIRO DE CADA ANO.

att

Wilson

Thayane de Souza

Thayane de Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 09:48

Bom dia! Estou com problemas para enviar a DCTF de uma empresa de Lucro Real, apuração Trimestral. Estou fazendo a dctf do mês 09 e está aparecendo os seguintes erros: " Não houve vinculação de créditos ao débito e não foram incluídos registros na Ficha Quotas. Nesta situação, o débito deverá ser informado na declaração do ultimo mês do trimestre da apuração." E também " Quantidade de Quotas da ficha demonstrativo de saldo a pagar em quotas diferente da quantidade de quotas informada na ficha quotas do trimestre anterior." Verifiquei na dctf do trimestre anterior no caso, a do mês 06, e só enviei o valor, mas não coloquei que seriam pagas em 3 quotas. Devo retificar a do mês 06 e colocar que vou pagar em quotas? E como devo resolver esses erros referentes a do mês 09? Alguém que já tenha passado por isso e possa me ajudar?

Dieli

Dieli

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 09:59

Thayane, se o pagamento do 2º Trimestre foi feito em cotas você vai precisar retificar a DCTF de junho e marcar a opção em cotas, e na declaração de setembro vai informar os pagamentos na aba trimestre anterior. Porém se o pagamento foi feito em parcela única, na DCTF de setembro não será informado nada do trimestre anterior.

Dieli

Dieli

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:34

Então o seu erro está na DCTF de setembro mesmo, você vai lançar os dados do 2º Trimestre na aba trimestre anterior (DCTF de setembro) nessa aba você precisa informar o débito novamente (igual da DCTF de junho), selecionar pagamento em cotas e informar cada um dos pagamentos.
Já na aba de débito/crédito é o valor do imposto do 3º Trimestre, se foi feito em cotas deve assinalar pagamento em cotas, e a individualização dos pagamentos você vai fazer da DCTF do próximo trimestre somente.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 13:21

Boa tarde.

Estou tentando entregar a DCTF de Setembro, mas ao transmitir aparece a seguinte mensagem:

Erro Durante o Processo de Transmissão..
O arquivo NÃO foi Transmitido
Você deve reiniciar o processo de transmissão.

Alguém está passando por isso?

Dieli

Dieli

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 13:50

João Pedro, eu já tive esse erro, o problema estava no link da minha internet que não conectava à Receita Federal. Entre em contato com o provedor de internet que você usa. Eu descobri quando tentei transmitir usando outro provedor.

Evair Garcia Rosa

Evair Garcia Rosa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:27

Boa tarde amigos!

Alguém consegui transmitir DCTF ontem, 23/11/2017 referente SET/2017? PDG DCTF 3.4. Estou tentando porém aparece a seguinte mensagem:

"Erro durante o processo de transmissão. .
O arquivo NÃO foi transmitido.
Você deve reiniciar o processo de transmissão."

Isso ocorre tanto no PGD 3.4 quanto no PDG 2.5, que estou cumprindo algumas pendências.

Fico no aguardo.

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 14:13

Prezados(as) Colegas,


Tentei sucessivas vezes entregar a DCTF de Janeiro 2017, contudo, assim como tantos tive o erro:

"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLÚIDA.
A partir de 1º de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF a partir do 2º mês em que permanecerem nesta condição."

Diante disso, dei continuidade, entregues até mesmo sem movimento os meses seguintes, alguns entregando, outros apresentando o mesmo erro. Agora, para minha surpresa, fui solicitar hoje uma CND da empresa e não saiu, o que consta:

- Ausência de Declarações > DCTF (PA) 2017 Jan


De forma sair a pendência, entreguei a mesma declaração impugnou a multa! Hoje transmitiu!!!

Diante disto, estou (puto) pois foram sucessivas tentativas de entrega da mesma declaração.

Considerando o parecer de Vocês, acha válido eu abrir um processo administrativo e tentar cancelar a mesma multa ou pago a mesma multa com o subsidio de 50% valor?

Note que não tenho como comprovar o erro no passado. Não tenho um recibo oficial que descreva o erro apresentado.

Agradeço colaboração quanto as respostas prestadas.


Saudações,
Rafael Navarro

Página 16 de 17
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies