x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 992

Sou MEI - e agora?!

Mônica

Mônica

Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 12:49

Olá pessoal!

Me cadastrei para formalizar meu trabalho pela internet. E agora? Sou bem leiga no assunto, então se alguém tiver a paciência de me explicar com termos bem simples quais são os próximos passos a seguir, agradeceria muito. Sei que tenho que pagar mensalmente as obrigações e enviar notas fiscais a cada entrada - mas como devo fazê-lo?


Muito obrigada!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 13:09

Mônica,

Em termos bem simples, temos as obrigações mensais do pagamento da guia do MEI e da elaboração do Relatório Mensal de Receitas Brutas. E, anualmente você entregará a Declaração anual do MEI (DASN-SIMEI). Tudo isso você encontra no Portal do Empreendedor, com o link abaixo:

www.portaldoempreendedor.gov.br

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* danielgarcia@gpcontadores.com.br
* contato@gpcontadores.com.br
* RJ e PR
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 14:23

Monica,

Não será preciso apresentar o relatório. Apenas o guarde para em caso de possível fiscalização.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* danielgarcia@gpcontadores.com.br
* contato@gpcontadores.com.br
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: