x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.135

ECF - Imunes e Isentas (registros obrigatórios)

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 11:27

Ola caros colegas

Para aqueles que ainda tem duvida sobre quais registro preencher no sped ECF, segue orientação do ultimo manual ECF(05/2017), divulgado pela receita.

Destaco as entidades imunes isentas dispensadas da ecd.

Segue descrição do manual:

1.4. Pessoas Jurídicas Imunes e Isentas
A partir do ano-calendário 2015, todas as pessoas jurídicas imunes ou isentas estão obrigadas a entregar a ECF.

As imunes/isentas (desobrigadas do IRPJ e da CSLL) e que não estejam obrigadas a entregar a ECD deverão preencher os seguintes registros: Registro 0000: Abertura do Arquivo Digital e Identificação da Pessoa Jurídica Registro 0010: Parâmetros de Tributação Registro 0020: Parâmetros Complementares Registro 0030: Dados Cadastrais Registro 0930: Identificação dos Signatários da ECF Registro X390: Origem e Aplicações de Recursos - Imunes e Isentas Registro Y612: Identificação e Rendimentos de Dirigentes, Conselheiros, Sócios ou Titular. Observação: No caso do registro 0930, para as imunes/isentas que não estejam obrigadas a entregar a ECD, só será exigida a assinatura do representante legal. Portanto, não será obrigatória a assinatura do contador. As imunes/isentas (desobrigadas do IRPJ e da CSLL) e que estejam obrigadas a entregar a ECD, além dos registros a

Espero ajudar

Atenciosamente

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 19:54

boa noite, as fundações(imunes e isentas) a partir do ano calendário 2015 todas são obrigadas a entrega da ECF, sem exceção, correto?
com relação a ECD quais são as exigências para que estas instituição são obrigadas a entregar a ECD?

ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:27

Boa tarde!

Estou passa transmitindo ECF de meus clientes, no caso igrejas, mas hoje quando vou validar as igrejas que NÃO transmitiram a ECD está dando a seguinte advertência; "AS RECEITAS DAS ATIVIDADES (Linha 4.01.01) ESTÃO COM SALDO ZERO (0). VERIFIQUE SE A SITUAÇÃO ESTÁ CORRETA.

Não estou entendendo o porque pois o bloco U não é obrigado neste caso.

Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigada.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:37

Bom dia Aline

Tambem estou com o mesmo problema

vamos continuar pesquisando para achar uma resposta.

Depois postamos aqui

tenho um grupo no whatsap de imunes e isentas, se quizer participar me manda msg . Oculto

atenciosamente

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan
ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:50

Bom dia!

Que ótimo achei alguém com a mesma questão kkk ja estava me sentindo impotente kk. Vou entrar no grupo Leonel.

Obrigada

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies