x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 6.160

Entrega da Dacon Mensal com certificado digital

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 17:30

Boa Tarde,,, nao consegui entregar a Dacon Mensal no dia 07, pois dava erro na senha pin e na puc, eu nao sei o que eu fiz de errado... vou contar o que aconteceu e se algum colega poder me orientar eu agradeço , no dia 07 eu comprei uma leitora da certising Gem PC Tuin,, instalei-a, e depois puxei do site do serasa o drive e instalei safesign Stantard versao 3.0.11,, estava tudo ocorrendo certinho.. a leitora tinha reconhecido o certifcado (cartao) e-cpf serasa,, mas quando fui transmitir a dacon,, que pediu para digitar o pin,,, veio a grande decepcao, dava a mensagem de pin incorreto,,, utilizei as tres chances.. e dai bloqueou o pin... fui utilizar entao o desbloqueio pela puc... e novamente deu errro... com isso se lasquei... nao consegui transmitir a DAcon... sera que eu fiz alguma coisa errada? fiquei aborrecido o final de semana inteiro... se alguem puder me ajudar eu ficarei muito grato....
sem mais
NElson

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 09:22

Bianca o certificado que eu tenho aqui é o e-cpf serasa, e com ele da para transmitir, pois o outro escritorio transmitia com ele, mas eu nao consegui, pois deu erro no pin e puc cfe postei acima... entao peço novamente aos colegas uma orientaçao a respeito deste erro

att
Nelson

margarete

Margarete

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 23:15

Eu gostaria de saber, como faço para transmitir a DACON e a DCTF mensal com e-cpf do meu cliente. Ele me perguntou se ele pode passar a senha que ele tem, assim eu não preciso da procuração. Outra Pergunta: Se eu fizer a procuração eu também tenho que fazer uma e-cpf pra mim também? obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 08:08

Bom dia Margarete.

O responsável pela empresa deve simplesmente outorgar Procuração Eletrônica para você ou para seu escritório. Ele não precisa do e-CPF para fazer isto.

Entretanto, você como procuradora, deve ter e-CPF (ou e-CNPJ se seu escritório) para entregar as Declarações daquela empresa.

Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca de Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Procura%E7%E3o+Eletr%F4nica&sa=Pesquisar&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Procuração Eletrônica

Irá se surpreender com a quantidade de informações postadas acerca do assunto.

...

margarete

Margarete

há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 23:21

Obrigada, Saulo, mas meu cliente já fez o e-cpf para o cpf dele. Acaso ele passe sua senha para mim, não resolve? Tenho outro cliente que fez o e-cnpj e passou o itoken e senha para mim, pois no SERASA disse que se ele passasse simplesmente para mim, já resolveria, isso procede?

Obrigada!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Sexta-Feira | 2 abril 2010 | 17:49

Boa tarde Margarete,

Se você tem o e-CNPJ da empresa retirado pelo responsável por ela, não precisará de Procuração para entregar as Declarações da empresa. Neste caso use o e-CNPJ e a senha do responsável e as entregue como se ele estivesse entregando-as.

e-CPF são próprios para acesso à informações e entrega de Declarações de Pessoas Fisicas. Só ser]ao usados para obter informações e entregar Declarações de Pessoas Jurídicas se o detentor deste e-CPF tiver Procurações Eletrônicas de Pessoas Jurídicas outorgando-lhe tais poderes e atribuições.

...

margarete

Margarete

há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 20:42

Boa noite, Saulo!

Então o meu cliente terá mesmo que uma procuração para mim? É isso? Conversando com um atendente do SERASA, ele me disse que se ele entregar o itoken com a senha, eu já consigo entregara a DACON e a DCTF. Agora fiquei confusa...me ajuda por favor!

Paula  Del Rio

Paula Del Rio

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 23:54

Oi Pessoal, me desculpem a minha ignorancia mas nao tenho outra alternativa se nao perguntar a voces. Bem ainda com relação a empresa que faz excursoes estou tentando fazer a DACON Mensal referente ao mes de fevereiro a qual seu faturamento foi R$ 1.131,76 apurei Pis (0,65%) R$ 7,35; apurei Cofins (3%) R$ 33,95; IRPJ( 2,4%) 27,16 e CSLL R$ 32,59
DUVIDA: Aonde vou lançar os valores de PIS e COFINS se so aparece credito ( mas esta empresa nao tem creditos). Mais uma vez me desculpem mas esta é a primeira vez que faço a DACON.
Desde ja muito obrigada pela atenção. Acho que errei de topico, noa é aqui que eu deveria perguntar.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 20:23

Boa noite Margarete,

Exatamente, acesse o link Solicitação de Procuração e emita uma para seu cliente (representante da empresa) outorgando à você autorização para entregar as declarações da empresa dele.

Para isto, nesta página selecione a opção "Cadastro" e repita os caracteres ao lado. Ao fazer isto será aberta a página de Procuração propriamente dita. Informe os dados solicitados e

habilite a opção: Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração

Imprima a Procuração em duas vias e solicite ao representante da empresa (sua cliente) que a assine com firma reconhecida presencialmente. Junte às duas vias cópia a identidade sua e de seu cliente, cópia do contrato social da empresa e entregue tudo na Receita Federal.

Depois use seu Certificado (via token) para entregar as Declarações com Certificação Digital.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

Paula  Del Rio

Paula Del Rio

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 22:55

Oi pessoal la vai minha humilde colaboração, estava eu tb. em apuros como alguns colegas e resolvi então entrar no sistema da entrega da declaração DACON e DCTF Mensal ( que termina o prazo amanha) e para minha infelicidade nao tenho o certificado digital ****** Mas como nao desisto muito facil**** comecei a preencher a declaração e para minha felicidade e acredito daquekle que estiverem em apuros como eu .... Quando tu pede para transmitir a declaração via internet, se voces olharem no canto esquerdo da tela bem pequeno tem um icone que diz certificado digital é so desabilitar e pronto a declaração esta entregue. Pessoal mas acho que isto seja pura sorte pois eles nao vao colocar regras que possamos ter esta opção depois, entao vale a pena se informar e providenciar os devidos certificados para nao ficarmos na mão. Abraços a todos e uma boa sorte!!!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 13:09

Boa tarde Paula,

Não se trata de "pura sorte" trata-se apenas de exigência da Lei.

Se você é tributada pelo Lucro Real, está obrigada a entrega da DACON com certificação Digital desde 2009. Nestes casos deve habilitar a opção indicada por você que corresponde a entrega com Certificação Digital.

Se sua empresa é optante pelo Lucro Presumido, esta obrigação está suspensa até Maio de 2010 (fatos geradores ocorridos em Março/2010).

Como a Receita Federal não sabe a que tributação sua empresa está sujeita, é obrigada a deixar a opção para que a própria empresa informe se está (ou não) obrigada a entrega com a Certificação Digital.

Entretanto, seu alerta é perfeitamente válido para as empresas que ainda não estão obrigadas, pois por padrão esta opção vem habilitada.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade