x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.282

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 13:08

Poderiam me auxiliar?
Estou realizando a retificação da EFD ICMS/IPI, gerei o arquivo como substituto, validei e assinei, meu pedido foi aceito pela SEFAZ/SP. Quando fui transmitir o arquivo pelo PVA, o mesmo apresenta o seguinte erro: "A escrituração não será transmitida, pois o identificador (HASH) do arquivo não confere com o informado na autorização realizada pela SEFAZ."
Alguém já passou por isso? Eu não alterei o arquivo, apenas abri o PVA e tentei transmitir.
Não estou entendo muito bem, mas no caso, quando pedimos autorização na Sefaz, primeiramente temos que gerar antes o arquivo substituto, para pegar o HASH deste arquivo substituto e depois solicitar a autorização na Sefaz, alguém poderia me explicar?

informei o hash original na Sefaz....
Grata,

Vânia

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 15:22

Olá Ruben,
Foi um erro da minha parte, depois que entendi a retificação, primeiro temos que gerar o substituto pra depois pediu autorização.
Eu informei na autorização o hash do arquivo original, por isso ao transmitir deu esse erro...agora tem que esperar 03 dias pra pedir novo prazo.
Eu acho que o site tem também uma falha, pois a partir do momento que retificamos, o sistema da sefaz/spnão deveria autorizar a solciitação com o HASH ORIGINAL, deveria ter tipo um aviso, informando o que o hash que o usuário está informando não é substituto, ou então, deixar o usuário, excluir a solicitaçao e solicitar outra novamente antes dos 03 dias...

Mas infelizmente, o sistema não faz...vou ter que agaurdar

Grata p/sua atenção.

Vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade