x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 754

Empresas com problemas fiscais

gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 15:02

Boa tarde colegas contadores,
Estou começando minha atuação como contador e estou com algumas coisas pra resolver.
Estou com um cliente que tem 2 CNPJs ,ambos cadastrados no Simples Nacional. (1-prestador de serviços de engenharia 2- Industria e Confecção de roupas).
CNPJ 2 - Ativo desde janeiro,não possui conta bancaria e nunca emitiu notas fiscais.
CNPJ 1 - Ativo desde junho/16, possui conta bancaria e emite uma nota fiscal por mês da prestação de serviço.
Agora o problema: o CNPJ 1 efetuou a compra de matéria prima e imobilizado que hoje é utilizado no CNPJ 2. (É possível fazer transferência entre as empresas? )
Segundo problema : O CNPJ 1 recebe em sua conta todo o faturamento do CNPJ 2 que fez vendas sem notas desde janeiro. (gostaria de saber meios legais de reconhecer essas vendas e segregar as receitas e deixar as empresas corretas com o fisco).
Já estou ciente dos possível crimes contra a ordem tributaria e a falta de impessoalidade entre as empresas, gostaria de discutir possíveis soluções dentro da legislação vigente, amanhã tenho uma visita a receita federal para me informar melhor. Alguém pode me ajudar ?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 11:27

Caro Gustavo,

Vou te passar o que eu feria, entendimento pessoal... Primeiro problema, emitir uma nota de venda do CNPJ 1 para o 2 da matéria prima que está sendo utilizada em empresa errada.
Problema 2 : abrir uma conta para a empresa 2 receber o seu faturamento.

Duvida... o CNPJ 2 emite um nota por mês? a legislação de seu município permite isso? Não teria de emitir notas para os serviços executados?

Sugestão... Se reúna com seu cliente e explique que são duas empresas e não pode misturar as estações.

Att, Reinaldo Fonseca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade