x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.211

Retenção PCC (PIS/COFINS/CSLL) na fonte

CRISTINE SANTOS

Cristine Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 13:08

Olá, bom dia!

Trabalho como administradora de condomínio (tomador de serviço), no qual contratou um empresa (prestadora de serviço) para a finalidade de empreitada com fornecimento de material e mão de obra, porém a empresa (prestadora) alegar não ser devido a retenção 4,65% do PCC (Empresa NÃO e do simples), gostaria de ter certeza, considerando base legal e tudo, vale salientar que a empresa (prestadora) colocou em nota fiscal o código do serviço (01023): Execução de obras de construção civil, elétrica ou semelhantes.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 16:17

Cristine, a empresa está correta em não reter

a base legal é a lei 10833 / 2003 eu seus artigos 30

alí consta os serviços que tem a retenção do pis/cofins/csll

e a prestação de serviços de obra ( material e serviços ) não consta como obrigada

apesar de ter um engenheiro assinando ,, a construção de obras não é considerada obra de serviços profisionais

ok

Márlus

Margarida Santos

Margarida Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 11:52

Bom dia,

Tenho uma dúvida, tenho um fornecedor que no mesmo dia, emitiu duas NF, uma de 80 e outra de 400, uma cabe a retenção do PCC, a outra não, mas paguei as duas no mesmo dia, devo juntar as duas e reter o PCC? Desde já muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade