Fernanda Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeObrigado Alex.
respostas 611
acessos 108.266
Fernanda Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeObrigado Alex.
Simone
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeboa tarde, pessoal
Estou voltando de férias e vi alguns comentários sobre alterações deste parcelamento MP783/2017.
Sobre alguns outros benefícios e alteração de prazo.
Algum pode me colocar a par do assunto ou enviar a regulamentação?
muito obrigada
Iara de Oliveira Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoBoa tarde,
Vi algo sobre a prorrogação do prazo do "refis da sonegação" - PERT para 60 dias, procede essa informação? Alguem conseguiu verificar essa questão ?
MP do novo Refis é prorrogada por 60 dias; governo quer derrubar alterações feitas pelo relator
POR CONGRESSO EM FOCO | 08/08/2017 12:55
CATEGORIA(S): CRISE BRASILEIRA, NOTÍCIAS, OUTROS DESTAQUES
Gabriela Korossy/Ag. Câmara
Governo quer derrubar relatório de Newton Cardoso Jr., que favorece empresas endividadas em detrimento da arrecadação federal
O Congresso Nacional prorrogou por 60 dias a medida provisória (MP 783/2017) que criou o Programa Especial de Regularização Tributária, conhecido como novo Refis. A prorrogação foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União. Com o adiamento, o governo ganha tempo para negociar a aprovação da MP no Congresso.
A receita extraordinária a ser gerada pelo novo Refis é considerada fundamental pelo governo para atingir a meta fiscal de 2017. Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, outro deputado da base governista deve apresentar novo relatório sobre o assunto. O Palácio do Planalto não aceita a versão do deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG). As mudanças feitas pelo relator reduzem de R$ 13 bilhões para menos de R$ 500 milhões a arrecadação do governo com o programa este ano.
Entre outras coisas, Newton estabeleceu desconto de até 90% no valor dos juros e de 50% nas multas das dívidas parceladas, acabou com restrições ao uso de créditos fiscais, autorizou empresas em recuperação judicial a participar do programa e dobrou o prazo máximo de parcelamento. O parecer dele foi aprovado por comissão mista, mas precisa ser submetido ao plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.
O novo relatório apoiado pelo governo não deverá contemplar desconto nas multas e nos juros dos débitos, entre outras mudanças feitas pelo deputado. “Deverá ser apresentado um outro relatório, por um outro deputado, visando um projeto mais equilibrado e justo. Em última análise, o projeto deve visar dar possibilidade aos devedores de pagar suas dívidas mas também para elevar a arrecadação do país. Não pode incentivar as empresas a deixarem de pagar imposto”, disse Meirelles nessa segunda-feira (7).
“Refis da sonegação”: a novela de terror continua
Obrigada
Quefren
Iniciante DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) EletricistaPergunto:
Posso nos débitos da PGFN,na mesma modalidade,fazer duas adesões sendo uma uma para metade das dividas e outra para o restante?
grato.
Amparo Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade Juliano Calixto da Silva, boa tarde! você pode me passar a planilha para cálculo das parcelas no PERT? e-mail: @Oculto
Grata!
Simone
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeIara
então realmente foi prorrogado !!!
1)MP do novo Refis é prorrogada por 60 dias; governo quer derrubar alterações feitas pelo relator.
as condições que ainda não foram aprovadas... é isto?
2)desconto de até 90% no valor dos juros e de 50% nas multas das dívidas parceladas, acabou com restrições ao uso de créditos fiscais, autorizou empresas em recuperação judicial a participar do programa e dobrou o prazo máximo de parcelamento.
muito obrigada
Rosemary Marques Santana
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Pessoal
estou tentando baixar planilha para fazer a simulação e não consigo por tem proteção de senha, como proceder?
Fernanda Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeRosemary,
Faça primeiro o preenchimento dos debitos e depois volte em simulação.
Rosemary Marques Santana
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Juliano Calixto da Silva
estou tentando usar as planilhas disponibilizadas para simulação do PERT 2017, e estão protegidas por senha, você pode enviar para o meu email: @Oculto
Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo Simone
Entendi dessa forma também!
Esse é meu mês de férias, acho que vou aproveitar para tirá-las depois dessa...
rsrsrrsrs
Simone
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeEntão Iara
Liguei na Consultoria que temos aqui no escritório e falaram que nada mudou.
o Ato 41/2017 prorrogou a MP783/2017 mas não o prazo para adesão ao parcelamento.
Ou seja a MP foi prorrogada mas ainda não foi convertida em Lei.
Desta forma, nada se alterou.
ok.
obrigada.
bjs boas ferias...
Rosemary Marques Santana
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Fernanda Ferreira
Já preenchi os débitos na planilha e não vai para a simulação
Nath Schimith
Bronze DIVISÃO 2Poderiam me informar se encargos tem descontos?
Obrigada!
Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo Nath Schimith
Sim, 25%
Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Simone
boa tarde,
correto simone nada mudou, o prazo continua o mesmo para aderir ao PERT 31/08/2017
ATT
junia
Luis Alejandro Murguia
Prata DIVISÃO 1 , Analista Processosessa planilha foi a melhor desse ano kkk... me ajudando muito!, obrigado quem compartilhou
Leandro Batista dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite Juliano, poderia me enviar a planilha também?
L@Oculto
Pessoal tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Meu cliente tem uma dívida , porém além dos juros e multa o valor total da dívida é acrescido por uma TJLP, que faz o valor dobrar.´
A dúvida é a seguinte, devo considerar esta TJLP na hora de simular o parcelamento?
Muito obrigado a todos.
Nath Schimith
Bronze DIVISÃO 2Obrigada Iara!!!
Rodrigo Zanini
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a) Juliano Calixto da Silva por favor, quando possível encaminhe a planilha para @Oculto
Antecipadamente agradeço.
Gabriela Santos
Prata DIVISÃO 2 , GerenteBom dia.
Pode me enviar a planilha modelo?
G@Oculto
Valdir V. de Carvalho
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal,
Débito previdenciário no ambito da PGFN, que estava parcelado no PRT e rompeu, não consigo parcelar no PERT?
Este tipo de divida não pode ser parcelada por razão da situação acima? alguém pode me ajudar?
Tentei fazer o acordo no PERT, e o sistema informa que não há DEBCAD a ser negociado.
Abs,
Cristiane
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadePessoal, bom dia!
Na modalidade de 145 parcelas: a Entrada pode ser dividida em 5, então serão 5 parcelas na entrada e 140 restantes? ou O REstante é parcelado em 145??
Obrigada!
Valdir V. de Carvalho
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeCristiane,
Segue resposta.
III - pagamento à vista e em espécie de, no mínimo, 20% (vinte por cento) do valor da dívida consolidada, sem reduções, em 5 (cinco) parcelas mensais e sucessivas, vencíveis de agosto a dezembro de 2017, e o restante parcelado em até 145 (cento e quarenta e cinco) parcelas mensais e sucessivas, vencíveis a partir de janeiro de 2018.
Pedro Klein
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom dia!
Sou novo no fórum, e gostaria de agradecer pela planilha!!
Obrigado,
Pedro Klein
Cristiane
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeValdir, obrigada!
Marlon Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Pessoal as planilhas estão sempre abaixo dos tópicos em "Ver Anexo".
Fabianne Monteiro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeJuliano, bom dia,
Poderia me enviar também a planilha por e-mail?
@Oculto
Desde já agradeço!
Valdir V. de Carvalho
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeFabianne,
As planilhas estão sempre abaixo dos tópicos em "Ver Anexo".
Douglas Roberto
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a) Juliano Calixto da Silva
Bom dia, poderia me mandar uma cópia desta planilha, pelo que fico muito grato
@Oculto
Luis Alejandro Murguia
Prata DIVISÃO 1 , Analista ProcessosAs planilhas estão sempre abaixo dos tópicos em "Ver Anexos (6)"!!.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade