x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.095

Dúvidas em relação a pendencias com a receita federal

joel

Joel

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 05:04

Bom dia.
Tenho uma possível divida com a receita federal do ano de 2013.
Histórico.
Em 2013 eu trabalhava em 2 serviços, e declarei imposto de renda dos 2 serviços e paguei o valor corretamente, mas entrei em uma piramide financeira ''Telex Free'' no mesmo ano, onde não declarei essa outra receita na declaração. Em 2014 minha declaração foi processada com sucesso, mas consta recebimento de valores da Telex Free em meu cpf, onde teria uma divida de aproximadamente 12.000 com a receita, o que devo fazer, não tenho documentação alguma que comprove os valores, mas consigo imprimir certidão negativas de débitos sem problemas, essa divida ainda não foi cobrada?, essa divida prescreve ?, como devo proceder?
Aguardo retorno. Obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 18:04

Joel
Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao Forum Contabeis!

Com relação ao seu questionamento, dirija-se a uma unidade de atendimento da receita federal afim de tomar ciência sobre os informes de rendimentos obtidos e provavelmente la deverá constar este da "Telex Free" salvo obviamente se a empresa na época tenha feita a prestação correta de informações por meio da DIRF.

Caso haja alguma pendencia, devera retificiar a sua declaração, ou até mesmo esteja obrigado a enviar uma nova referente outro ano calendário, a depender como frisei acima de a referida empresa ter feita a correta comunicação dos fatos ao orgão.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: