Henrique
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Oi, atualmente nossa empresa mantem relações comerciais com algumas empresas no exterior, somos exportadores de serviço. Estou abrindo uma empresa nos Estados Unidos para ampliar nossos negócios e gostaria de trazer o dinheiro dessa empresa para o Brasil por nossa empresa no Brasil.
Para nós cidadões brasileiros, somos isentos de impostos para empresas limitadas abertas la tanto para os Estados Unidos como para o Brasil e apenas somos taxados quando o lucro e tradizo para o Brasil.
Minha pergunta é a seguinte. Se nossa empresa aqui manter relações comerciais com minha empresa la fora será tratada da mesma forma que uma empresa de terceiro? Nossa empresa aqui emitiria nota fiscal para a empresa la fora como se estivesse prestando algum serviço e trariamos o lucro por la.
Sendo que fica muito mais barato para trazermos o lucro via empresa pagando cerca de 8.5% de impostos no nosso regime tributario contra 27.5% se trouxessemos diretamente para nossa conta fisica.
Obrigado,
Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 6 de agosto de 2009 às 15:32:17.