x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 6.024

Parcelamento MEI

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 14:16

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém de vocês já fez esse novo parcelamento para o MEI, aberto em 03/07/2017.

Minha dúvida é referente a multa na entrega da declaração atrasada, pois o Manual do parcelamento dos débitos do MEI diz que:

"É condição para o parcelamento a apresentação da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativa aos respectivos períodos a serem parcelados."

No caso de entrega em atraso, as multas serão aplicadas como infomardo no manual da DASN-SIMEI? Onde fica determinado:

"A Multa é de 2% x número de meses em atraso. Se o valor encontrado for superior a 20%, é fixada em 20% pois este é o percentual máximo aplicável."

Obrigada.

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:12

Olá Elaine!

A multa pela entrega da DASN-SIMEI em atraso não é passível de parcelamento.

Dá uma olhada neste artigo: COMO PARCELAR OS IMPOSTOS DO MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - EM ATRASO.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 13:34

Em uma solicitação de parcelamento não veio nem a metade das parcelas que estão em atraso, o que pode ter acontecido? Poderia ser pela não entrega da declaração nos anos que não aparecem para parcelamento?

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:00

Michele.

É necessário entregar todas as declarações pendentes antes de pedir o parcelamento pois a apuração dos débitos será com base na declaração, lá consta o que foi ou não recolhido.

Michele

Michele

há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:03

Ok. Obrigada!
Sabe me dizer quanto tempo depois da regularização das declarações, começam a aparecer os valores para o cálculo do parcelamento??

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 17:50

Questão de no máximo 2 horas, acabei de efetuar um parcelamento e levou mais ou menos este tempo pra atualizar os débitos.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 13:05

Boa Tarde,

Ref. as competências de 2017 vocês conseguiram incluir no parcelamento? eu gerei os boletos de 2017, porém ele não entra junto para eu parcelar

Michele

Michele

há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 16:19

Se você pagou a primeira parcela para consolidar o parcelamento, as parcelas restantes poderão ser emitidas a partir do dia 10 de cada mês. Lembrando que o vencimento será sempre no último dia útil do mês (exceto a primeira).
No site do Simples, na aba do SIMEI, você consegue emitir.

Michelle Toledo

Michelle Toledo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 17:20

Daniela e Oziel.
Os débitos relativos ao ano de 2017 só aparecerão no parcelamento após a entrega do DASN SIMEI 2017 que deverá ser entregue somente no ano que vem.

Joey Zacharski

Joey Zacharski

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 11:34

Boa noite amigos,

Desde de manhã, não estou conseguindo emitir a parcela do parcelamento do MEI, dando uma mensagem:
"Ocorreu um erro não esperado, por favor acesse a aplicação novamente" Alguém está com este problema???

Estou com o mesmo problema.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade