x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 818

Como vender como MEI emitindo nota fiscal em São Paulo?

André Luiz Verçosa

André Luiz Verçosa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Automação
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 16:00

Bom tarde,

Sou MEI e no meu ramo preciso comprar produtos usados para revender, porém estes não possuem nota fiscal e os vendedores não tem como emitir nota fiscal, mas quero fazer a coisa de forma certa e emitir nota fiscal destes produtos. Li algumas postagens aqui no forum, mas ainda não sei sobre como proceder.
Gostaria que me ajudassem na questão de como dar entrada desses produtos. Vi um contador aqui no forum dizendo que ele costuma gerar uma nota entrada do produto, sendo que ele mesmo gera a nota do produto que comprou sem nota. Como seria isso? A nota é emitida do meu cnpj para o meu próprio cnpj?
Ex.: Se eu comprar um computador usado de pessoa física e for revende-lo para uma pessoa juridica tenho que emitir nota, porém como dar entrada deste computador para que possa haver emissão de nota posteriormente? E quais as informações que eu devo colocar na nota de entrada e na nota de saída? Apenas NCM e CFOP ?

Desculpem pela especulação, mas sou um pouco leigo...

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 16:27

Boa Tarde Andre tudo bem ?

Situação bem complicada né , indico elaborar uma declaração alegando a compra do produto da PF para PJ , com isso realizar a nota fiscal de entrada , quanto ao NCM , CFOP , se a PF não tiver a nota fiscal , terá que realizar uma pesquisa para descobrir.

É dispensado a emissão de NF de venda para PF ok.

Lembrando se atentar aos limites do MEI para 2017 e 2018

Att.
Ruben Cunha
Assessoria Fiscal & Tributária
@Oculto
Oculto - whatssap

André Luiz Verçosa

André Luiz Verçosa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Automação
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 14:39

Obrigado Ruben

Pelo que tenho lido o procedimento é este mesmo. O Sebrae também orientou que se emitisse uma nota de entrada do produto na minha própria nota. Agora só estou em dúvidas quanto a natureza da operação. Seria Mercadoria para revenda ou Venda dentro do Próprio estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade