
André Luiz Verçosa
Bronze DIVISÃO 2 , Analista AutomaçãoBom tarde,
Sou MEI e no meu ramo preciso comprar produtos usados para revender, porém estes não possuem nota fiscal e os vendedores não tem como emitir nota fiscal, mas quero fazer a coisa de forma certa e emitir nota fiscal destes produtos. Li algumas postagens aqui no forum, mas ainda não sei sobre como proceder.
Gostaria que me ajudassem na questão de como dar entrada desses produtos. Vi um contador aqui no forum dizendo que ele costuma gerar uma nota entrada do produto, sendo que ele mesmo gera a nota do produto que comprou sem nota. Como seria isso? A nota é emitida do meu cnpj para o meu próprio cnpj?
Ex.: Se eu comprar um computador usado de pessoa física e for revende-lo para uma pessoa juridica tenho que emitir nota, porém como dar entrada deste computador para que possa haver emissão de nota posteriormente? E quais as informações que eu devo colocar na nota de entrada e na nota de saída? Apenas NCM e CFOP ?
Desculpem pela especulação, mas sou um pouco leigo...