Evandro Felix
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscalrespostas 6
acessos 32.365
Evandro Felix
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalPaulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Evandro Felix
Boa tarde!
Seja muito bem vindo ao fórum contábeis!
Se o cadastro do MEI está baixado, não é possível solicitar o parcelamento para os débitos existentes, uma vez que os mesmos foram automaticamente após o processo de baixa, transferidos para o CPF do titular.
Assim, o mesmo deverá dirigir-se a uma agencia da receita federal ou através de certificado digital para consulta dos débitos existentes.
Att..
Roberto Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , ControllerBoa tarde Paulo e Evandro,
Se os débitos do MEI baixado não estiverem em Dívida Ativa poderão sim ser parcelados. Já parcelei dois MEI's nessa condição.
Este artigo trata alguns pontos relacionados ao parcelamento do MEI: COMO PARCELAR OS IMPOSTOS DO MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - EM ATRASO.
Abraços!
Selma Maria da Conceição
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Aproveitando as perguntas acima, por gentileza , um MEI que esteja em parcelamento ( efetuei ontem dia 16/01/2018 - dívida desde 2013), posso baixar e continuar emitindo mês as mês as guias referente ao parcelamento.
Desde já agradeço a colaboração
Selma
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Roberto Rodrigues
Boa tarde!
Agradeço a informação, conhecia essa condição para as empresas optantes pelo Simples Nacional, todavia de acordo com o vossa experiencia, essa condição também se estende ao MEI.
Obrigado, um abraço!
Juliana Helena Mendes Fernandes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeAproveitando o assunto, no caso de conseguir emitir uma CND do cpf, significa que não há debito no cnpj baixado?
Paulo Roberto Demarchi Paes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde,
Estou com uma duvida, o MEI possui debitos (ainda não parcelei), gostaria de saber se posso fazer o parcelamento do MEI, em seguida fazer o pedido de baixa e continuar a pagar as parcelas do parcelamento (que irei efetuar) ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade