x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 29.880

Parcelamento MEI para empresa baixada.

Evandro Felix

Evandro Felix

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 17:00

Boa tarde Pessoal.

Estou analisando um MEI para fazer o parcelamento que foi aberto desde o dia 03/07/2017, porém o CNPJ nunca pagou PGMEI e foi dado baixa na receita, existe a possibilidade de parcelamento? Toda a dívida foi passada para o CPF?

Como proceder neste caso.

Grato.

Evandro Felix.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:54

Evandro Felix
Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao fórum contábeis!

Se o cadastro do MEI está baixado, não é possível solicitar o parcelamento para os débitos existentes, uma vez que os mesmos foram automaticamente após o processo de baixa, transferidos para o CPF do titular.

Assim, o mesmo deverá dirigir-se a uma agencia da receita federal ou através de certificado digital para consulta dos débitos existentes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:18

Boa tarde Paulo e Evandro,

Se os débitos do MEI baixado não estiverem em Dívida Ativa poderão sim ser parcelados. Já parcelei dois MEI's nessa condição.

Este artigo trata alguns pontos relacionados ao parcelamento do MEI: COMO PARCELAR OS IMPOSTOS DO MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - EM ATRASO.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
SELMA MARIA DA CONCEIÇÃO

Selma Maria da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 11:13

Bom dia!

Aproveitando as perguntas acima, por gentileza , um MEI que esteja em parcelamento ( efetuei ontem dia 16/01/2018 - dívida desde 2013), posso baixar e continuar emitindo mês as mês as guias referente ao parcelamento.

Desde já agradeço a colaboração

Selma

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 13:49

Roberto Rodrigues
Boa tarde!

Agradeço a informação, conhecia essa condição para as empresas optantes pelo Simples Nacional, todavia de acordo com o vossa experiencia, essa condição também se estende ao MEI.

Obrigado, um abraço!

"100% focado onde houver 1% de chance"
PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 13:41

Boa tarde,

Estou com uma duvida, o MEI possui debitos (ainda não parcelei), gostaria de saber se posso fazer o parcelamento do MEI, em seguida fazer o pedido de baixa e continuar a pagar as parcelas do parcelamento (que irei efetuar) ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.