x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.633

Produtos Monofásicos

ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 10:55

Bom dia a todos,

Gostaria de tirar uma dúvida sobre Produtos Monofásicos...

Se há incidência de IR e CSLL para produtos monofásicos no caso de revendedores???

Se alguém puder me orientar sobre o assunto e também se tiver a base legal, agradeço muito!!

Obrigada,

Anna Paula.

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 7 de agosto de 2009 às 13:19:32.

Anna Paula
ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sábado | 8 agosto 2009 | 08:55

Bom dia Cristina,

Obrigada pela resposta, no entanto, gostaria de perguntar:

A incidência também vale para o calculo no Lucro Presumido??

E mais uma coisa....Você ou outro colega não teriam base legal para citar, para que eu possa estudar mais porfundamente...??

Agradeço desde já!!

Anna Paula.

Anna Paula
Maringá Cristina Freitas Santana

Maringá Cristina Freitas Santana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 8 agosto 2009 | 09:39

Bom dia. O próprio nome dos imposto diz que eles são incidentes sobre o lucro. Mas vc encontra fundamentação no Decreto 3000/1999 (RIR), a partir do art. 146, que trata na pessoa jurídica, e da CSLL (http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/LegisAssunto/ContSocSLL.htm )

Como eu disse antes, Independente do regime escolhido a CSLL e o IRPJ incide sobre o lucro, independente da Atividade exercida. Tanto faz Lucro Presumido, Real, Arbitrado.

"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém."
(Friedrich Nietzsche)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: