x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 305

Retificação DITR - CNPJ Incorreto

Junior Fernandes

Junior Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:43

Boa tarde Srs.

Estou precisando de um suporte, quanto há retificação de uma DITR. Desde já agradeço pela atenção.

Tenho um cliente que possui um grupo de várias empresas, sendo que uma destas empresas "Empresa A" possuía uma área rural em outro até o ano de 2009, após esta data este terreno tornou-se urbano, conforme descreve a escritura publica. Porém, não foi dado baixa no NIRF.
Em meados de outubro de 2016 algum despachante fez uma DITR ref. exercício de 2015, porém ao preencher a declaração o mesmo informou dados incorretos, sendo que no campo da razão social, informou "Empresa A" corretamente, porém digitou o CNPJ da "Empresa B", ficando assim razão social e CNPJ incoerentes.
Já agora em 2017, surgiu uma pendência de ausência de DITR ref. exercício de 2016 no CNPJ da "Empresa B" que nada tinha haver com o terreno.
Eis minha dúvida, como a DITR 2015 foi declarada no CNPJ da "Empresa B" com razão social da "Empresa A", e o CNPJ correto seria o da "Empresa A". Há alguma maneira de retificar esta declaração? Pois no meu entendimento, só se retificaria caso fosse enviar novamente no CNPJ da "Empresa B", Alguma sugestão do que fazer na "Empresa B" para retirar essa pendencia? É possível retificar a DITR sem informar os dados do terreno, surtindo assim um efeito negativo?

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: