x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.031

denise corrado

Denise Corrado

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 17:17

tenho um saldo negativo de cssl de 2002, (sendo que durante o ano de 2002 nao houve recolhimentos, foi tudo compensado)Vou aproveitar o credito para compensar impostos de 2005, como devo compor o saldo negativo na perdcomp, uma vez que nesta epoca nao era feito perdcomp. devo coloca em compensacoes estimativas anteriores?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 7 de agosto de 2009 às 17:41:22.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 17:30

Denise Corrado

O exercicio de 2002 para 2009 já se passaram mais de 5 anos. Portanto, 2002 não será mais fiscalizado. Se voce fizer a compensação ele poderá a vim ser fiscalizado. Analise bem se compensa.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
denise corrado

Denise Corrado

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 08:36

ola

entao mas no caso esta compensacao ja se encontrava realizada, e em processo tambem, por isso que a receita esta me cobrano, para simplificar vo explicar o caso:

este saldo negativo de 2005 foi compensando em perdcomps e nele foi utilizado credito de 2002 na epoca inda vigentes,e so agroa areceita veio contestar pois este mesmo saldo de 2002 esta constado em um processo montado por eles mesmo cobrando impostos.

Julyendreson Marques Ferreira de Sousa

Julyendreson Marques Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 11:58

Denise, Bom dia!

Bom, compensar créditos de 2002 você não vai mais conseguir. Seu direito ao crédito expirou em 2007.

A Receita está te cobrando porque em 2002 Você teve saldo negativo, porém não apresentou PER/DCOMP.

Era p/ você ter feito todas as compensações em 2002. Existia PER/DCOMP para Aquele Período.

O que a receita tá te cobrando é válido, porém ela tá cobrando pelo simples fato de você ter compensado 2005.

Bom, nesse caso, como você não vai mais conseguir retificar a PER/DCOMP ou FAZER UMA NOVA, entre com um processo Junto a Receita Federal do BRasil para tentar rever o direito ao crédito e consequentemente a compensação.

Abraços!

Julyendreson Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade