x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 411

Excedente de IRPJ

Graziely Giusti

Graziely Giusti

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 14:36

Gostaria de saber se alguém tem o entendimento sobre o adicional de IRPJ Matriz e Filial, no meu caso a Filial excedeu o valor de R$60.000,00, mas a Matriz não, e a responsável pela Matriz não entende que ela também tem que pagar o adicional pois é um imposto federal assim então é unificado o imposto, gostaria de uma Base Legal para passar para a cliente.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 16:57

Graziely,boa tarde exatamente sendo um imposto federal o valor é devido pela matriz.Sendo assim o faturamento de todas as filiais serão somados e recolhidos pela matriz caso tenha excedido os 60.000 caberá o adicional de 10%.Imposto federal separado só o IPI

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: